Processo de fabricação de espuma floral

Pin
Send
Share
Send

A espuma floral está disponível em várias formas e tamanhos, incluindo quadrados, redondos e ovais, além de pequenos, médios e grandes. Normalmente, pode ser encontrada nas cores verde ou branca quando usada para arranjos de flores artificiais, mas outras cores também podem ser feitas. A espuma floral pode ser fabricada por uma empresa ou você mesmo pode fazê-lo, com os ingredientes certos.

Tipos

A espuma floral dura e seca - feita de plástico - é apenas um processo de fabricação de espuma disponível para as indústrias e os consumidores de flores e decoração. Você também pode criar sua própria espuma usando uma espuma floral líquida. Os benefícios do produto líquido sobre a espuma seca e dura incluem menos requisitos de espaço de armazenamento e a capacidade de criar espuma que se adapta a qualquer tamanho e formato de contêiner, sem precisar cortar o produto final para caber.

Ingredientes de espuma

Um plástico sólido, na forma de um pequeno grânulo de resina conhecido como poliestireno, é o principal ingrediente usado para fazer espuma floral dura e seca. Aditivos podem ser incluídos no processo de fabricação e um agente de expansão é adicionado para tornar o material de fusão espumante. O poliuretano é o principal ingrediente da espuma líquida, juntamente com um agente endurecedor.

Processo seco de espuma dura

Os grânulos de resina de poliestireno são inseridos em uma máquina de extrusão - semelhante à extrusora usada para fabricar carpetes de poliéster - para derreter as pelotas duras de plástico em um produto moldável. O calor e a pressão no interior da máquina, juntamente com quaisquer aditivos utilizados e o agente de sopro, derrete os grânulos de poliestireno e os move na forma líquida para um molde ou morre dentro da máquina. Os grânulos são então moldados na forma desejada e aparados conforme necessário.

Processo de espuma líquida

De acordo com o Master Pack, a espuma floral líquida é criada quando o poliuretano é misturado com um agente endurecedor, produzindo um líquido. O líquido, uma vez moldado com o agente endurecedor, é engarrafado e vendido aos consumidores para uso independente. O líquido se expande para uma forma de espuma uma vez colocada em outro recipiente, enchendo-o com espuma do tamanho e formato exatos do objeto que o contém. Você pode comprar esse tipo de espuma em recipientes de 1, 5 e 55 galões. Armazene-o em recipientes hermeticamente fechados, alojados em áreas com temperatura mínima de 65 graus, mas que não excedam 90 graus F.

Pin
Send
Share
Send