Instruções de cuidados para roupas de gaze de algodão

Pin
Send
Share
Send

As roupas de gaze de algodão vêm em várias cores e são roupas de verão populares devido à sua qualidade leve e fluida. A gaze de algodão também é usada para acessórios como lenços. O tecido é mais delicado do que outros tecidos de algodão; como tal, requer um tratamento mais suave para manter a boa aparência. O cuidado não é difícil, no entanto, e requer pouco mais tempo em comparação com outros tecidos de algodão.

Passo 1

Lavar à mão ou lavar à máquina as roupas de gaze de algodão com outros tecidos semelhantes (da mesma cor) em água fria ou morna. A água quente promove o encolhimento e não deve ser usada para gaze de algodão. Se você lavar as roupas na máquina, use um ciclo suave para evitar o desgaste do tecido. Para lavar as mãos ou lavar à máquina, use um detergente suave, como detergente para roupas de bebê ou itens delicados.

Passo 2

Enxugue as roupas de gaze seca em fogo baixo ou deite-as para secar em uma toalha. Se você se preocupar com o item encolhendo, não o coloque na secadora. Alguns itens, como lenços de gaze de algodão, secam melhor se você os deixar secos, depois de enrolá-los em uma toalha e torcer o excesso de água. Isso ajuda o lenço a manter sua forma e evita o encolhimento excessivo.

Etapa 3

Passe com um ferro frio, se necessário. Verifique se o ferro está limpo para não transferir acidentalmente uma mancha para o tecido. Para maior proteção, você pode colocar uma fronha entre o tecido e o ferro.

Passo 4

Pendure as roupas de gaze em um armário ou dobre-as bem, longe de objetos pontiagudos (incluindo zíperes) que possam prender as roupas.

Pin
Send
Share
Send