O que acontece se você queima madeira tratada com pressão?

Pin
Send
Share
Send

Nunca queime madeira tratada. Produtos químicos tóxicos serão emitidos na fumaça, e as cinzas da madeira tratada podem ser perigosas para o gado ou a vida selvagem. Lascas, serragem e detritos da madeira tratada são considerados resíduos perigosos e não devem ser queimados ou descartados em outro local que não seja o especificado pelas agências governamentais locais.

Sem exceções

Queima aberta de qualquer tipo de madeira - tratada ou não - geralmente requer uma licença e isso pode ser feito apenas nas estações de transferência da cidade e, em seguida, somente madeira e pincel limpos e não tratados são aceitáveis ​​para queimar.

Ligue com antecedência, ligue antecipadamente

Sempre entre em contato com o aterro ou a estação de transferência antes da entrega, para determinar se existem limitações. As agências estaduais mantêm uma lista de aterros aprovados em arquivo. Quando entregue em um local especificado, a madeira tratada deve ser mantida separada de outros resíduos. Ao chegar ao aterro, tome precauções para colocar a madeira tratada na pilha de madeira não limpa e não na pilha de sucata.

Produtos químicos em madeira tratada

Os produtos químicos injetados na madeira a protegem de insetos e decomposição. Poucos deles estão seguros. Alguns são considerados altamente tóxicos, e o manuseio adequado com luvas e respiradores é sempre recomendado.

Substâncias à base de arsênico

O arseniato de cobre cromado, ou CCA, é o principal contribuinte de arsênico e cobre. Aproximadamente 90% de todo o arsênico industrial nos Estados Unidos é usado para prolongar a vida útil da madeira, mas também é encontrado em tintas, corantes e metais em certa medida. O arsênico é um conhecido agente cancerígeno, não biodegrada em nenhuma extensão e é considerado extremamente tóxico.

Compostos à base de óleo

O creosote é outro composto tóxico na madeira tratada mais antiga. É um composto à base de óleo destilado de alcatrão de carvão. Creosote é um colaborador de defeitos congênitos e danos fetais, entre outros problemas de saúde. O naftenato de cobre, outro composto à base de óleo, também está ligado a problemas de saúde.

Compostos à base de água

Os conservantes à base de água são a alternativa comum ao CCA para o tratamento de madeira e são amplamente utilizados na indústria da construção. O quaternário de cobre amoniacal preservado a base de água, ou ACQ, elimina o arsênico, mas ainda é considerado um pesticida e não pode ser queimado.

Primeira prioridade

A primeira prioridade quando você tiver madeira tratada desnecessária é evitar descartá-la e considerar a reutilização. Recupere o máximo possível para mantê-lo fora da categoria de resíduos. Enquanto a madeira tratada for viável, continue usando-a para paisagismo ou outras aplicações. Considere doá-lo, se possível, com instruções claras e concisas de que a madeira foi tratada e deve ser manuseada com precauções.

Como identificar madeira tratada

Em 2004, os fabricantes de madeira tratada foram forçados a parar de usar o CCA para madeira de tratamento sob pressão para uso residencial. Mas às vezes é difícil distinguir quando a madeira foi produzida. Suponha que toda a madeira instalada ao ar livre antes de 2004 é tratado com CCA.

Por Looks

A madeira tratada pode ser pintada com uma cor verde oliva. Haverá pequenas incisões nos quatro lados que fazem parte do processo de tratamento; estes são lugares onde os produtos químicos foram injetados na madeira. Se você vir incisões, suponha que tenha tratado madeira.

Alternativa mais segura

Conservantes de borato são alternativas mais seguras ao CCA. Boratos são minerais naturais encontrados em todos os seres vivos. A madeira tratada com borato é considerada um dos tratamentos de madeira mais seguros disponíveis. Embora a queima de madeira tratada com borato normalmente exija uma permissão, ela não é considerada resíduo perigoso e tem apenas um impacto ambiental marginal.

Pin
Send
Share
Send