Como obter cheiro de cachorro fora de seu aspirador de pó

Pin
Send
Share
Send

Os cães são membros leais e amorosos da família, mas também são os mais cheirosos. Devido à sujeira, odor corporal, suor e suas funções corporais, os cães tendem a cheirar mal. Quando você aspira uma área em que seu cão está deitado, os odores podem permanecer na máquina. Mesmo os donos de animais de estimação que constantemente banham seus cães podem ter esse problema. Mas você pode usar alguns remédios caseiros baratos para remover o cheiro do seu aspirador de pó.

Crédito: cryber / iStock / Getty Images Cão deitado no chão

Passo 1

Troque a bolsa a vácuo com frequência. Esvazie os aspiradores do tipo recipiente depois de cada uso e enxágue-os. Trocar a bolsa após cada uso pode não ser econômico, mas evita que os odores dos cães se acumulem na máquina.

Passo 2

Coloque o vácuo do lado de fora durante períodos de bom tempo, depois de trocar ou remover a bolsa usada, permitindo que ela saia. Deixe o vácuo repousar por aproximadamente 24 horas antes de trazê-lo de volta para dentro. Limpe qualquer sujeira ou poeira acumulada do lado de fora, bem como o local onde a bolsa ou o recipiente se instala, com um pano úmido e sabão.

Etapa 3

Coloque uma folha de secador de roupa perfumada dentro do saco a vácuo ou do recipiente antes de usá-lo. À medida que a máquina aquece, a fragrância da folha de secagem é liberada no ar.

Passo 4

Polvilhe o tapete com uma fina camada de bicarbonato de sódio comum, deixe-o no local por aproximadamente 24 horas e depois aspire. O bicarbonato de sódio é barato e neutraliza os odores dos animais de estimação no tapete e no interior do aspirador de pó.

Etapa 5

Polvilhe o tapete com uma fina camada de detergente em pó perfumado. Permita que o detergente permaneça no tapete por aproximadamente uma hora e não permita animais de estimação ou crianças na área. Uma vez aspirado, o detergente cria um bom cheiro dentro do aspirador, assim como no carpete e no ar.

Etapa 6

Polvilhe o tapete com uma especiaria perfumada, como canela, lavanda, pimenta da Jamaica ou alecrim para ajudar a livrar o vácuo e o carpete do odor do cão. Deixe descansar por pelo menos uma hora antes de aspirar. Tenha cuidado se o tapete for de cor clara, pois especiarias de cor escura podem manchá-lo.

Pin
Send
Share
Send