Como fazer moldes estáticos de concreto

Pin
Send
Share
Send

Ao tentar remodelar áreas externas da casa, você pode precisar de decorativas de concreto, como estátuas ou estatuetas para o seu jardim. Mas encontrar algo realmente único em lojas de jardinagem é difícil e caro. Existe outra opção. Você pode fazer seu próprio molde de concreto e usá-lo para produzir quantas peças fundidas desejar para seus projetos ao ar livre. Este guia explica como criar e usar moldes projetados especificamente para estátuas de concreto.

Um molde de concreto altamente detalhado

Passo 1

Selar os poros do item a ser moldado em um molde. Use um selante comprado em uma loja, goma-laca ou cera em pasta. Use pelo menos duas demãos e deixe secar quinze minutos entre elas. Reserve para secar.

Passo 2

Use o agente de vedação novamente no interior do recipiente à prova de vazamentos. Um grande recipiente Rubbermaid funcionará bem, embora o papelão possa ser substituído se o molde for muito pequeno.

Etapa 3

Use o agente de liberação no item e no contêiner. Eles podem ser encontrados em lojas de ferragens, geralmente em uma lata de spray. O que você deseja especificamente é um agente que atue no látex e no polissulfato de borracha.

Passo 4

Pegue sua borracha derramável e misture-a em um jarro descartável ou pálido; esse deve ser o PMC-726; o outro tipo será usado posteriormente. Ele normalmente vem na forma de um agente líquido e um agente em pó que deve ser combinado antes que possa solidificar.

Etapa 5

Despeje uma polegada ou duas da borracha no fundo do seu recipiente, certificando-se de que esteja uniformemente revestido.

Etapa 6

Aguarde alguns momentos para que a borracha desenvolva uma pele leve.

Etapa 7

Pressione o item a ser lançado na borracha, certificando-se de que não atinja o fundo do recipiente.

Etapa 8

Despeje o restante da borracha por cima do item, cobrindo-o completamente. Deixe secar pelo resto do dia.

Etapa 9

Quando a borracha estiver endurecida, remova-a do recipiente. Se você revestiu as paredes do recipiente suficientemente, ele deve deslizar livremente.

Etapa 10

Use sua navalha para cortar a borracha. No final, você deve ter duas metades do molde, permitindo remover a estátua original.

Etapa 11

Misture o PMC-790 no outro balde da mesma maneira que a outra borracha. Você precisará de uma quantidade significativamente maior para esta parte do molde. Essa borracha é muito mais rígida quando seca e permitirá que as metades do molde se levantem e mantenham sua rigidez, garantindo ainda que a camada interna de borracha mostre o máximo de detalhes possível.

Etapa 12

Despeje a borracha líquida PMC-790 igualmente em duas grandes caixas de madeira. Coloque metade do molde com a face para cima em cada um; tente manter o molde uniforme com o nível de borracha para que fique o mais reto possível.

Etapa 13

Use o pé de cabra para separar as caixas quando a borracha estiver completamente seca. As duas metades devem poder ficar em pé por causa da caixa de borracha dura ao seu redor.

Etapa 14

Encaixe as duas metades do molde e prenda-as, colocando uma cinta de trava ao redor delas e apertando-a com força. Essas tiras são usadas para o transporte de objetos frágeis em caminhões e parecem um cinto de segurança com uma grande fivela de aço.

Etapa 15

Vire o molde para que o pé ou a parte inferior do molde da estatueta fique voltado para cima.

Etapa 16

No centro da costura das duas metades, na parte superior do molde, use sua broca para fazer um grande buraco. O buraco deve ter talvez uma polegada de largura e percorrer todo o caminho até o núcleo do molde. Seu molde está completo.

Etapa 17

Pulverize ou aplique seu agente liberador de concreto à base de água no interior das metades do molde. É necessário remover os itens de concreto que você lança do molde.

Etapa 18

Coloque as metades novamente e use a alça de travamento para prendê-las com firmeza.

Etapa 19

Misture o cimento e despeje-o no orifício perfurado na parte superior do molde.

Etapa 20

Agite e agite o molde após o concreto ser derramado para puxar bolhas de ar para a superfície. Isso ajudará a evitar que as bolsas de ar arruinem os detalhes de sua peça de concreto acabada.

Etapa 21

Deixe o concreto secar por pelo menos um dia antes de remover do recipiente e do molde. Deve sair do molde facilmente.

Etapa 22

Use o arquivo para remover bordas irregulares ou marcas indesejadas da estátua finalizada.

Pin
Send
Share
Send