Como posso tornar a iluminação fluorescente mais quente?

Pin
Send
Share
Send

Embora seja verdade que a iluminação fluorescente é eficiente em termos energéticos, a qualidade da luz emitida por luminárias de tubo e lâmpadas fluorescentes compactas (CFL) é muito baixa. A iluminação fluorescente produz uma luz bastante fria e com uma coloração azulada, que é psicologicamente deprimente e pouco agradável aos tons de pele e destrói os esquemas de cores. Existem várias maneiras rápidas e fáceis de corrigir esses efeitos se a substituição de luminárias fluorescentes não for possível.

Lâmpadas mais quentes

Os tubos fluorescentes e as lâmpadas CFL estão frequentemente disponíveis em várias "temperaturas de cor" diferentes. As lâmpadas mais azuis são frequentemente rotuladas como "Frias". Lâmpadas com saída de luz mais quente serão identificadas como "Quente". Às vezes, você pode comprar tubos fluorescentes e lâmpadas fluorescentes compactas que conferem um tom rosa distinto à luz. Estes são particularmente lisonjeiros para os tons de pele quando usados ​​em banheiros.

Alguns tubos fluorescentes vêm nas cores "Natural" ou "Full Spectrum". Essas lâmpadas terão etiquetas com "luz como a luz solar natural". Embora as lâmpadas de espectro total sejam melhores que as lâmpadas frias padrão, elas ainda emitem uma luz fria em comparação com o nosso conceito de luz solar quente. A luz de espectro total é realmente mais branca que a "luz solar dourada" e não tão alegre quanto se esperava. Mas as lâmpadas de espectro total podem ajudar a neutralizar o efeito ruim que as luzes fluorescentes "azuis" normais têm nas cores de uma sala.

Modificar com gel

Se você não encontrar uma lâmpada fluorescente adequada, modifique a luz proveniente de uma luminária de tubo coberto com um truque usado por designers de iluminação teatral. Basta inserir uma folha de mídia gel dentro da lente da tampa do aparelho. A mídia de gel é um produto plástico fino como papel impregnado de cor, disponível em centenas de cores e texturas. Uma cor de gel, "Light Bastard Amber", produz uma luz alegre e quente que fica próxima de "amarelo claro".

Fabricantes de mídias de gel publicam online exemplos de suas cores de gel. Você também pode testar as cores de gel com um livro de amostras. Encomende gel on-line ou peça a um grupo de teatro local para vender algumas folhas. O meio de gel usado em um dispositivo fluorescente deve durar indefinidamente.

Padrão da lente

Um dos aspectos mais feios dos acessórios para tubos fluorescentes, como os encontrados em ambientes institucionais, é o retângulo brilhante e fosco que as luzes se formam contra o teto. Eles instantaneamente soletram "instituição", uma aparência de design que invoca uma triste sensação de frio. Isso também pode ser modificado rapidamente para criar uma aparência mais elegante, mesmo que a temperatura da cor da lâmpada permaneça "fria".

Use folhas de cartolina de núcleo preto de espuma de 1/4 de polegada de espessura (ou duas camadas de cartolina preta padrão) para criar uma máscara de lente.

Corte o núcleo de espuma preta para um tamanho um pouco menor que a tampa da lente do aparelho. Recorte formas geométricas da cartolina. Deslize esta máscara no suporte entre os tubos e a tampa plástica da lente. A máscara reduzirá a quantidade de luz e as formas recortadas brilharão. Experimente quanto você deseja reduzir a luz com diferentes tamanhos e números de formas recortadas. Adicione uma camada de mídia de gel para aumentar ainda mais o fator de aquecimento.

Pin
Send
Share
Send