Plantas que você pode cultivar na mercearia

Pin
Send
Share
Send

Cultivar plantas a partir de frutas, legumes e sementes compradas no supermercado é uma experiência agradável de aprendizado para crianças e adultos. Sua primeira experiência com isso pode ter sido assistir a cenouras ou videiras de batata-doce crescerem no peitoril da janela da cozinha. As sementes dos supermercados podem produzir plantas comestíveis ou ornamentais, dependendo da estação e da sua localização. Cultivar plantas de produtos de mercearia e sementes é sempre uma aventura, se você acabar com legumes ou lindas flores.

As sementes de coentro são vendidas como coentro na seção de especiarias.

O corredor das especiarias

Existem algumas ervas que podem ser cultivadas a partir de sementes compradas na seção de especiarias do supermercado local. Coentro (coentro), endro e erva-doce podem ser cultivados a partir dessas sementes. É melhor comprar sementes orgânicas, porque as sementes não-orgânicas de especiarias podem ser tratadas com produtos químicos ou irradiadas para evitar que elas germinem. Testar a germinação colocando-os entre camadas de toalhas de papel molhadas por alguns dias é aconselhável antes de desperdiçar sementes que não crescerão. Se eles germinarem, plante e cresça essas sementes como qualquer outra semente de ervas. Aipo e mostarda também são candidatos, dependendo da sua região e de suas preferências pessoais. Sabe-se que os grãos de pimenta produzem plantas, mas as espécies de níger não crescem bem em todos os climas.

Sementes germinadas

Algumas mercearias vendem sementes para brotar, como alfafa, verduras e feijão. Lembre-se de que qualquer semente que brotar crescerá uma planta. A melhor coisa sobre essas sementes é que elas geralmente são orgânicas e não são tratadas com produtos químicos, para que possam brotar. Não há necessidade de testar a germinação dessas sementes, o que economiza tempo e elimina as suposições. Plante e cultive-as exatamente como sementes de jardim comuns.

Grãos

Algumas mercearias vendem grãos a granel, como trigo, cevada e trigo sarraceno, que podem cultivar verduras para você e seus animais. Estes verduras podem ser adicionados a sopas, smoothies e outros pratos e são os favoritos daqueles que buscam uma saúde melhor. Cultivar seus próprios vegetais é relativamente fácil e garante frescura, em vez de usar pós verdes. Os gatos adoram ter uma caixa de verduras para mastigar, que acrescenta clorofila, vitaminas e volumosos ao seu sistema.

Ervilhas, feijões e lentilhas

Na próxima vez que você cozinhar um pote de feijão, economize um pouco e cresça um pouco mais. A maioria das leguminosas secas compradas na mercearia, especialmente as vendidas para brotar, cultivará uma boa colheita em seu jardim. Os feijões secos orgânicos são fáceis de encontrar na maioria das compras e facilmente obtidos em lojas de produtos naturais. As leguminosas estão cheias de vitaminas, minerais e são uma fonte alternativa de proteína sem gordura.

Plantas de casa e flores

Cultivar um abacate a partir de uma semente é uma experiência agradável para as crianças - e os abacates são boas plantas de casa. Mesmo se você mora onde as plantas tropicais não podem ser cultivadas do lado de fora, abacates, mangas, frutas cítricas e outras árvores frutíferas são atraentes e adicionam uma sensação tropical à sua casa. A batata-doce pode ser cultivada em água e produzir belas videiras. As plantas de kumquat, limão e tangerina têm crescimento compacto e pequenas folhas verdes escuras e brilhantes. Coloque essas plantas ao ar livre durante o verão para adornar o seu pátio.

As sementes de girassol vendidas para comer crescerão plantas gigantes de girassol, enquanto as sementes menores nas sementes de pássaros crescerão girassóis menores e menores. Sementes de linho crescem em uma planta alta com flores azuis brilhantes. A semente de papoula cresce uma grande variedade de plantas com flores coloridas.

Considerações

Frutas e legumes híbridos não se tornarão realidade a partir de sementes, então você pode não conseguir o que pensa que plantou. Muitas plantas cultivadas para fins comerciais e sementes germinadas são polinizadas a céu aberto, para que você nunca saiba o que obterá. As plantas tropicais podem exigir mais sol do que você tem disponível em sua casa, mesmo na sua janela mais ensolarada. Tudo o que você acaba com as sementes que planta, o prazer está na experiência.

Pin
Send
Share
Send