Como encontrar o perímetro / circunferência, área de superfície e volume de água de uma piscina

Pin
Send
Share
Send

É importante compreender as várias dimensões da sua piscina quando você compra capas e outros acessórios. Você também precisa conhecer o volume para tratar adequadamente a piscina com produtos químicos. Algumas medidas comuns que você pode querer saber:

Estimar a quantidade de água em uma piscina é útil para adicionar produtos químicos.
  • Circunferência ou perímetro da piscina
  • Superfície da água
  • Volume de água contido na piscina.

As fórmulas específicas usadas para derivar essas medições variam, dependendo da forma da piscina, e os cálculos podem ser fáceis ou difíceis, dependendo dessa forma. Uma piscina retangular consistente em profundidade em todas as áreas, por exemplo, é bastante fácil de medir, enquanto uma forma curva irregular pode ser consideravelmente mais difícil.

Em alguns casos, as medições do volume de água podem ser uma estimativa cuidadosa, e não uma medição ou cálculo preciso. Mas existem várias fórmulas matemáticas básicas que fornecerão determinações bastante precisas das medidas importantes.

Algumas medidas requerem apenas uma fita métrica, enquanto outras são cálculos baseados nessas medidas. É melhor fazer suas medições em pés e frações de pés. Em vez de medir o comprimento de uma piscina com 30 pés 3 polegadas, por exemplo, meça com 30,25 pés.

Perímetro / Circunferência

O perímetro da sua piscina (ou a circunferência, se a piscina é perfeitamente redonda) é uma medida que não possui muitos usos por si só, mas pode ser útil quando você está fazendo outros cálculos. O perímetro é fácil de medir com uma fita métrica comum.

Piscina retangular ou quadrada

Com uma piscina quadrada ou retangular, você pode, é claro, medir cada um dos quatro lados e adicionar as medidas para determinar o perímetro completo, embora o que seja realmente necessário seja medir apenas um lado da piscina quadrada e depois multiplicar por 4.

Com uma piscina retangular, você pode medir um lado curto e multiplicar por 2; meça o lado comprido e multiplique o tempo 2 - e adicione essas medidas para determinar o perímetro completo.

Por exemplo, uma piscina retangular de 20 pés de um lado e 40 pés do outro lado pode ter seu perímetro calculado da seguinte forma: (20 x 2) + (40 x 2) = 120 pés.

Round Pool

Uma piscina redonda também pode ser medida colocando uma fita métrica em volta da borda externa da piscina. No entanto, se você já conhece o diâmetro da piscina - que é a forma como muitas piscinas acima do solo são vendidas - você pode determinar a circunferência com a fórmula: "Circunferência = pi x diâmetro". Para esse cálculo, você pode usar 3,14 como o valor para pi. Portanto, uma piscina redonda com um diâmetro de 20 pés tem uma circunferência de 3,14 x 20, ou 62,8 pés.

Piscina curva irregular

Aqui, também, o melhor método (realmente o único método prático) é colocar uma fita métrica ao longo da beira da piscina, o mais próximo possível da água. Outros meios de calcular o perímetro de uma piscina irregular são complicados.

Área de superfície

A área da superfície é uma medida importante que entra em ação quando você deseja calcular o volume de água ou quando compra uma cobertura de piscina. É fácil calcular a área de superfície de uma piscina redonda, quadrada ou retangular, mas um pouco complicada com uma piscina irregular e curva.

Piscina retangular ou quadrada

Com uma forma quadrada ou retangular, a fórmula para calcular a área é simplesmente multiplicar o comprimento pela largura. Portanto, uma piscina com 40 pés de comprimento e 30 pés de largura terá uma área de superfície de 1.200 pés quadrados (40 x 30).

Round Pool

A fórmula para a área de um círculo é "pi x r2 "where" r "é o raio do círculo. Portanto, se você tem uma piscina com um diâmetro de 20 pés, o raio é 10 pés e a fórmula seria calculada da seguinte maneira: 3,14 x 102 = 314 pés quadrados.

Piscina curva irregular

O desenho de uma forma irregular em papel quadriculado pode ajudá-lo a calcular a área da superfície.

As coisas ficam um pouco complicadas quando você tenta calcular a área da superfície de uma piscina com formato de rim ou outro formato irregular. A maneira mais fácil de aproximar a área da superfície é esboçar a forma da piscina em papel milimétrico, usando uma escala na qual um quadrado de 1/4 de polegada representa 1 pé. Simplesmente contando o número de quadrados ocupados pela forma do rim, você pode estimar de perto a área da superfície da sua piscina.

Volume de Água

A essência do cálculo do volume de água é pegar a área da superfície e multiplicá-la pela profundidade da piscina. Este cálculo fornecerá o volume de uma piscina em pés cúbicos. Mas um volume de piscina é geralmente medido em galões, portanto, para converter a metragem cúbica em galões, basta multiplicar a medição da metragem cúbica por 7,48. (Um único pé cúbico de água contém 7,48 galões.)

Piscina retangular ou quadrada

Com uma piscina perfeitamente quadrada ou retangular que é uma profundidade consistente em todos os pontos, o cálculo pode ser formulado como "S x D = V", onde S representa a área da superfície e D representa a profundidade. Portanto, uma piscina com uma superfície de 1.200 pés quadrados e 6 pés de profundidade contém 7.200 pés cúbicos de água.

Para converter em galões, multiplique esse número por 7,48. Neste exemplo, uma piscina com 7.200 pés cúbicos de água comporta 53.856 galões.

E se a sua piscina tiver um fundo inclinado? Para a maioria das finalidades, o método descrito aqui funcionará bem quando você precisar estimar o volume e a capacidade de galões. Se você tiver um pool com um fundo mais profundo ou um fundo inclinado, é possível ser mais preciso esboçando o pool e dividindo-o em diferentes segmentos, calculando os volumes individualmente e juntando-os.

Um esboço da vista lateral pode ajudá-lo a calcular o volume, dividindo o pool em diferentes seções.

O diagrama a seguir mostra um pool como se visto de lado, em seção transversal, indicando como você pode visualizar o pool como duas áreas separadas para fins de cálculo de volume com bastante precisão.

Outro método é simplesmente medir a piscina na parte mais profunda e na parte mais rasa e tomar a média das duas medidas como a profundidade da piscina. Esse método pode ser bom se você não precisar ser muito preciso em seu cálculo.

Round Pool

Para calcular o volume de uma piscina redonda, multiplique novamente a área da superfície, conforme descrito acima, e multiplique pela profundidade. A piscina de 20 pés de diâmetro tinha uma área de 314 pés quadrados. Se essa piscina tiver 4 pés de profundidade, o volume será de 1.256 pés cúbicos.

Para converter essa medida em galões, multiplique por 7,48. Assim, uma piscina com 1.256 pés cúbicos tem uma capacidade de galões de 9.394,88 galões.

Piscina curva irregular

Com uma piscina em forma de rim ou outra irregular, o método é o mesmo: pegue a área de superfície estimada e multiplique pela profundidade. Em seguida, faça a medição da metragem cúbica e multiplique por 7,48 para chegar à capacidade de galões da sua piscina.

Pin
Send
Share
Send