Trazendo de volta os sofás velhos

Pin
Send
Share
Send

Sofás são o cavalo de batalha da sala de estar, e o desgaste tem seu preço. Brincar com animais de estimação, crianças ativas, comida derramada e anos de esfregão de tecido pode deixar um sofá desgastado, sujo e caído. Você pode reupholster seu sofá para uma aparência totalmente nova, mas isso pode ser quase tão caro quanto comprar um sofá novo. Desde que a estrutura do seu sofá esteja em boas condições, você poderá renová-la com algumas mudanças fáceis.

Crédito: Jupiterimages / Polka Dot / Getty ImagesDá uma reforma ao seu velho sofá e se apaixone novamente.

Limpe

Um dos métodos mais óbvios, mas frequentemente esquecidos, de restaurar uma aparência nova em um sofá velho é fazer uma limpeza completa. Sujidade e sujeira podem surgir sem que você perceba. Muitas máquinas de limpeza de carpetes têm acessórios para estofados que tornam a limpeza de um sofá quase tão fácil quanto lavar o tapete. Outra opção é um limpador a vapor portátil. Esses dispositivos portáteis usam jatos de vapor para erradicar manchas, sujeira, alérgenos e bactérias. Antes de limpar seu sofá, leia a etiqueta do fabricante para obter cuidados. Se o seu sofá é de seda ou antiguidade, é melhor procurar serviços profissionais, mas a maioria dos tecidos é segura para a limpeza do tipo faça você mesmo. Comece com um local escondido embaixo de uma almofada para garantir que a cor seja rápida e o tecido tolere a limpeza. Misture a fórmula de limpeza de acordo com as instruções da embalagem e siga as diretrizes do fabricante para usar o estofamento ou o limpador a vapor em um sofá.

Almofadas

Depois que seu sofá estiver limpo, você poderá achar que precisa apenas de alguns toques de cor para obter uma aparência nova e renovada. Novas almofadas animam um sofá e podem levar seu estilo de decoração em várias direções diferentes. Os travesseiros de lã e xadrez combinam com um sofá colonial ou em estilo campestre. As estampas florais são tradicionais o suficiente para a maioria dos estilos de decoração. Tecido de cetim tem brilho suficiente para o interesse, mas não é esmagador ou brega. Se a sua sala de estar tiver um esquema de cores neutras, evite a monotonia com almofadas brilhantes. Coloque um cobertor sobre as costas do sofá para se aquecer nas noites frias e para um toque extra de cor. Escolha um lance que desencadeie seus travesseiros.

Almofadas

As almofadas de assento caídas fazem seu sofá parecer velho e cansado. Você pode animar as almofadas com espuma nova ou um pouco de estofamento extra. Procure zíperes na parte de trás das almofadas dos assentos. Se não houver zíper, você precisará usar um estripador de costura e abrir cuidadosamente as costuras traseiras. Remova as inserções de espuma antigas e leve-as a uma loja de artesanato ou estofados para comprar novas inserções de espuma do mesmo tamanho. Se as almofadas não forem de espuma, mas de penas ou de rebatidas, adicione pequenos punhados de rebatidas novas para preencher as áreas flácidas. Ajuste a rebatida para que fique plana quando a capa de almofada estiver no lugar.

Slipcovers

Se a limpeza e os pequenos toques de decoração não forem suficientes, uma capa de proteção imediatamente transforma seu sofá em algo novo. Embora você possa usar uma folha como uma capa de proteção ou comprar capas de sofá de algodão muito baratas, é difícil obter uma boa aparência com tecido não ajustado. Capas de proteção elásticas e ajustadas, próximas ao tamanho do seu sofá, parecem muito mais arrumadas e elegantes. Para manter a capa de proteção no lugar, coloque-a profundamente entre o encosto do sofá e as almofadas do assento e, em seguida, ancore o tecido, empurrando-o sob a borda frontal das almofadas do assento. As capas de slides têm uma enorme variedade de cores e desenhos; portanto, escolha uma que complemente sua sala de estar e o animá-lo quando a vir.

Pin
Send
Share
Send