Algicida caseiro

Pin
Send
Share
Send

Comum a muitos habitats, as algas variam em tamanho, de organismos unicelulares muito pequenos a grandes algas marinhas, medindo 52 pés. As massas verdes de lodo flutuante crescem onde a água e a luz do sol se encontram e fornecem alimento para várias formas de vida selvagem aquática. Algumas algas são benéficas, mas muita coisa boa pode ser ruim - especialmente no lago de sua casa. Algas cobertas de vegetação descoloram a água da lagoa e produzem odores desagradáveis. Antes de procurar algicidas químicas que possam expor danos à vida aquática, procure na sua despensa uma alternativa caseira.

Passo 1

Corte um pé de meia-calça ou use uma meia fina de nylon. O nylon funciona melhor porque o tecido geralmente é mais fino que uma meia de algodão.

Passo 2

Encha a meia-calça ou a meia com 1 xícara de farinha de milho moída finamente. Use 1 xícara de farinha de milho para cada 100 pés quadrados de lago. Use mais de uma meia se sua lagoa for grande.

Etapa 3

Amarre a parte superior da meia-calça. Nó com força para que o fubá não possa derramar. Use um elástico para prender o nó e evitar que escorregue.

Passo 4

Coloque a meia-calça cheia de farinha de milho finamente moída na lagoa. A meia-calça pode balançar ao longo do topo da água ou afundar. De qualquer maneira, tudo bem, desde que a farinha de milho entre em contato com a água.

Etapa 5

Remova a meia da lagoa quando toda a farinha de milho estiver lixiviada na água. Repita o processo se os problemas com algas voltarem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como limpar a piscina com mais econômico que já vi funciona mesmo (Pode 2024).