Como substituir o cinto em uma lavadora de hidromassagem

Pin
Send
Share
Send

A lavadora Whirlpool faz parte da linha de aparelhos GE e usa muitos dos mesmos sistemas mecânicos em cada marca de aparelho. A substituição da correia na arruela Whirlpool é um processo bastante simples que pode ser concluído em menos de uma hora. Como a correia está em movimento constante durante a operação da lavadora, ela pode se desgastar e exigir substituição. Você mesmo pode mudar o cinto e economizar tempo e dinheiro em chamar um profissional para fazer o trabalho por você.

Passo 1

Desconecte o cabo elétrico da máquina de lavar Whirlpool da tomada elétrica antes de tentar substituir a correia.

Passo 2

Desligue o suprimento de água nas válvulas de fechamento atrás da arruela e solte as mangueiras da parte traseira da arruela com uma chave inglesa.

Etapa 3

Coloque um cobertor velho na frente da lavadora e vire a arruela de cara no cobertor.

Passo 4

Localize o painel de serviço traseiro na parte traseira da arruela, próximo à base e remova o painel, desapertando os parafusos com uma chave de fenda.

Etapa 5

Encontre as porcas no suporte de montagem do motor e afrouxe as porcas com uma chave de soquete apenas o suficiente para poder mover o motor no suporte.

Etapa 6

Deslize o motor para a direita no suporte para afrouxar a tensão na correia e remova a correia ao redor da polia do motor.

Etapa 7

Avance a barra do came de rotação levantando o êmbolo solenóide de controle de rotação vermelho e girando a polia principal até que a barra de came esteja totalmente engatada.

Etapa 8

Retire a mola do garfo do freio da caixa de engrenagens e desconecte os três suportes da placa de base com um alicate.

Etapa 9

Solte os parafusos de montagem da bomba com uma chave de caixa e retire o pino de montagem da caixa de engrenagens, girando as engrenagens com a alavanca de engrenagem sete vezes.

Etapa 10

Solte o retentor do garfo do suporte e deslize a caixa de engrenagens para baixo, removendo a correia da polia da engrenagem.

Etapa 11

Coloque a nova correia na polia de engrenagem e deslize a caixa de garra de volta à posição, prendendo o parafuso de montagem da bomba e girando a barra de came de rotação até que o mecanismo de engrenagem engate.

Etapa 12

Coloque a correia em volta da polia do motor e deslize o motor para a esquerda no suporte, aplicando tensão na correia e apertando as porcas no suporte do motor.

Etapa 13

Prenda o painel de serviço traseiro na parte traseira da arruela com parafusos e incline a arruela de volta com os pés.

Etapa 14

Prenda as mangueiras de água na parte traseira da lavadora com uma chave inglesa e ligue o suprimento de água nas válvulas atrás da arruela.

Etapa 15

Conecte o cabo elétrico da máquina de lavar Whirlpool à tomada elétrica.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Lavadora Brastemp Pulando - Como trocar varas de suspensão (Abril 2024).