Como obter uma planta de jasmim para florescer

Pin
Send
Share
Send

Poucas plantas podem combinar jasmim (Jasminum spp.) quando as flores delicadas e intensamente perfumadas chegam na primavera. Portanto, pode ser bastante decepcionante quando as flores não aparecem. Existem várias razões possíveis pelas quais um jasmim não floresce e várias maneiras simples de resolver o problema.

Problemas de temperatura

O jasmim é resistente em todas as zonas de resistência às plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 6 a 11, dependendo da espécie e da cultivar. A maioria dos tipos de jasmim precisa de calor - temperaturas superiores a 65 graus Fahrenheit - para crescer e florescer, embora alguns tolerem o frio.

A temperatura está intimamente ligada à floração em jasmim. Jasmim rosa (Jasminum polyanthum, Zonas USDA 8 a 10), jasmim comum (Jasminum officinale, Zonas USDA 7 a 10) e jasmim de inverno (Jasminum nudiflorum, Zonas USDA 6 a 10) todas precisam de temperaturas frias do inverno para induzir a floração. Noites de 33 a 55 F são ideais para o desenvolvimento das flores, embora também produzam flores quando as temperaturas noturnas são de 56 a 59 F.

Quando a floração é relaxada em seu jasmim, monitore a temperatura ao seu redor. Se for um jasmim interno, mova-o para uma sala iluminada e sem aquecimento ou estufa parcialmente aquecida onde a temperatura cai abaixo de 55 F durante os meses de inverno, o que ajudará a induzir a floração. Poucas opções estão disponíveis para um jasmim externo estabelecido que não floresce devido a temperaturas quentes. Transplantá-lo para uma área mais fresca do jardim é melhor, mas a mudança pode estressar a videira e atrasar ainda mais a sua floração.

Poda em excesso ou pouca poda

A poda na hora errada pode afetar negativamente a floração em um jasmim porque produz flores com novo crescimento. A poda do outono até o início da primavera destruirá as dicas de floração, resultando em nenhuma flor na primavera. Para garantir uma boa floração:

  • Ameixa seca no final da primavera, depois das flores de jasmim incentivar o crescimento exuberante e preparar a videira para a floração no ano seguinte.
  • Podar novamente no final do verão para eliminar o crescimento irregular, se desejar. Não podar após o final do verão.

Desinfecte suas tesouras de poda em um desinfetante doméstico não diluído antes de usá-las. Mergulhe as lâminas no desinfetante por cinco minutos, lave-os com água quente e deixe secar ao ar. Repita o procedimento quando terminar a remoção.

Nutrição pobre

A má nutrição destrói os estragos causados ​​por flores fortes, como o jasmim. Os nutrientes em excesso e os nutrientes em quantidade insuficiente têm um efeito deletério, mas seus sinais são ligeiramente diferentes. O excesso de nitrogênio incentiva a produção de folhagem em vez de flores e raízes, enquanto um jasmim com fome de nutrientes cresce lentamente e desenvolve folhagem amarela.

  • Folhas verde-escuras e crescimento de pernas indicam muito nitrogênio. Retenha a fertilização do jasmim por um mês. Em seguida, alimente um fertilizante 7-9-5 solúvel em água, o que aumentará a floração. Dissolva 1/4 de colher de chá do fertilizante em 1 galão de água e aplique a solução semanalmente durante os meses de verão, no lugar de uma rega regular.
  • Crescimento lento e folhas amarelas podem significar muito poucos nutrientes. Alimente o jasmim com 1/4 de colher de chá de um fertilizante 15-15-15 solúvel em água, diluído em 1 litro de água. Aplique a solução fertilizante semanalmente, desde a primavera até o final do verão, no lugar de uma rega regular. Interrompa a alimentação no inverno.

Exposição à luz

A exposição a pouca luz afeta a florescência em um jasmim, seja cultivada em ambientes internos ou externos. Um jasmim cultivado no jardim precisa de exposição ao sol com alguma sombra do meio-dia para ter um bom desempenho. Um jasmim interno deve ser colocado perto de uma janela que receba luz brilhante. Se a floração do jasmim interno ou externo permanecer menor do que espetacular, tente:

  • Poda de arbustos pendentes para aumentar a exposição à luz para o jasmim. Desinfecte a ferramenta de poda antes e após seu uso e remova o crescimento pendente em estágios ao longo de uma semana para aclimatar seu jasmim a uma luz mais forte.
  • Mover um jasmim em vaso para mais perto de um janela voltada para o sul com seis a oito horas de exposição solar todos os dias. Gire a panela 90 graus a cada semana para garantir uma exposição à luz uniforme na planta.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar e fazer muda de jasmim #paisagismo #jardinagem #jardim #floricultura (Abril 2024).