Como cuidar de uma planta havaiana Ti Red Sister

Pin
Send
Share
Send

A planta tiense havaiana (Cordyline fruticosa, sin. Cordyline terminalis) apresenta uma grande variedade de cores ou combinações de cores em 20 espécies e dezenas de cultivares. "Red Sister" é uma variedade comercial amplamente disponível, cujo nome vem de sua folhagem rosada e salpicada de vinho. A Red Sister é cultivada como uma planta de paisagem ao ar livre em áreas tropicais e subtropicais e é uma planta doméstica amplamente cultivada em climas mais quentes. Dadas as condições e os cuidados adequados, e protegida do frio, uma cordilheira da Red Sister pode se tornar uma planta grande que pode trazer um toque de cor a qualquer espaço.

Cuidado ao ar livre

Passo 1

Escolha um local sob luz forte, mas evite plantar sua irmã vermelha em pleno sol, pois as folhas podem queimar. Uma exposição leste ou sul é ideal, mas a semi-sombra é aceitável. Quanto mais luz, mais colorida será a folhagem.

Passo 2

Retire sua planta de ti do recipiente e solte as raízes. Cavar um buraco duas vezes o diâmetro do recipiente da planta e 3 polegadas mais fundo. Adicione 3 polegadas de composto no fundo do buraco.

Etapa 3

Coloque a planta no buraco e encha o buraco com água. Enquanto a água estiver encharcada, comece a adicionar alternadamente o solo original com o composto em camadas de aproximadamente 5 cm de espessura. Adicione mais água conforme necessário. Adicionar o solo e o composto enquanto a água está no buraco ajuda a estabilizar o solo e evita bolsas de ar. Cubra o buraco com o solo retirado do buraco. Aperte bem o solo ao redor da planta.

Passo 4

Polvilhe uma xícara de sal Epsom ao redor da planta e trabalhe-a na parte superior do solo. Regue a planta completamente.

Etapa 5

Adubar com um arbusto de liberação lenta e fertilizante de árvores contendo elementos menores duas vezes por ano, no início da primavera e no final do verão.

Etapa 6

Verifique regularmente se há pragas, como ácaros, escamas ou cochonilhas, e trate pulverizando as superfícies superiores e inferiores das folhas com sabão inseticida, de acordo com as instruções do rótulo. Verifique se há sinais de doenças da mancha e da praga nas folhas e trate com um fungicida natural, como cobre líquido ou óleo de nim, de acordo com as instruções do rótulo. Pulverize as plantas apenas no início da manhã ou à noite, quando estiver mais frio, para evitar queimar as folhas.

Etapa 7

Proteja sua planta de ti de temperaturas baixas, cobrindo-a com um cobertor amarrado ao redor da base da planta. Não corte membros danificados pelo frio até que um novo crescimento apareça na primavera.

Cuidado interno

Passo 1

Plante sua planta Red Sister ti em um solo de drenagem bem drenado em um recipiente plástico resistente, com pelo menos 5 cm de largura em relação ao seu recipiente atual. Coloque a planta em uma janela voltada para o leste ou sul, bem iluminada.

Passo 2

Misture as pastilhas de fertilizante de liberação programada para todos os fins na parte superior do solo à taxa de 1 colher de chá por galão de tamanho de vaso. Regue a planta completamente após o plantio e quando as 2 polegadas superiores do solo estiverem secas.

Etapa 3

Consulte a Etapa 6 na Seção 1 para obter instruções sobre o controle de pragas e doenças.

Passo 4

Coloque sua planta ti em semi-sombra ao ar livre no verão, se desejar. Proteja-o de temperaturas baixas, trazendo-o para dentro de casa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Ho'oponopono para reconciliar a las personas por Adolfo Pérez Agustí (Abril 2024).