Qual é a diferença entre Lima Beans e Edamame?

Pin
Send
Share
Send

Ao planejar uma dieta saudável, os especialistas recomendam muitas frutas e vegetais, incluindo legumes. As leguminosas são ricas fontes de fibras, proteínas e carboidratos complexos, tornando-as ideais para uma dieta equilibrada. Enquanto o feijão e o edamame são leguminosas, eles são muito diferentes na apresentação, sabor e nutrição.

Origem

O feijão-de-lima é tipicamente branco e vendido a seco.

O início das diferenças entre o feijão e o edamame começa com suas origens. O feijão-de-lima é nativo da América do Sul e é comum na culinária peruana, argentina e até mexicana. O Edamame, por outro lado, originou-se na Ásia com grande popularidade no Japão, Coréia e China.

Aparência

Edamames são grãos de soja imaturos que são geralmente consumidos crus.

O feijão-de-lima, às vezes chamado de feijão-manteiga na região sul dos Estados Unidos, é uma pequena leguminosa em forma de rim, tipicamente leve ou manchada de cor. Eles podem ser comprados amplamente secos para serem fervidos antes de consumir. O Edamame é pequeno e verde-claro, encontrado nas prateleiras do mercado ainda nas vagens, que se parecem com grandes vagens de ervilha.

Gosto

Os feijões-lima, quando cozidos adequadamente, têm uma pele fina e interiores médios e macios. Há uma razão para eles serem chamados de grãos de manteiga: eles têm um sabor leve, com uma textura suave, semelhante à manteiga. Edamames devem ser mais mastigados porque são mais duros e têm um sabor levemente adocicado.

Nutrição

O Edamame possui o dobro da proteína do feijão-de-lima e quase a metade dos carboidratos, o que o torna o lanche ideal para quem faz dieta. No entanto, o feijão tem 18% menos calorias que o edamame e é isento de gordura. O feijão também contém mais vitamina A, vitamina C e ferro do que o edamame.

Pin
Send
Share
Send