Como decorar para um sentimento acolhedor em um quarto

Pin
Send
Share
Send

O mundo grande, amplo, frio e cruel não tem lugar no seu quarto, especialmente quando o frio do inverno penetra nos seus ossos. Crie um refúgio acolhedor que o receba com seu calor e o acalme com confortos para ajudar a passar as horas escuras. Preparar o quarto funciona mesmo para um espaço cavernoso e ecoante que parece algo além de um útero. Você pode fazê-lo com ou sem chita, mas cores, iluminação e tecidos são essenciais.

Crédito: Digital Vision./Photodisc/Getty ImagesUm mistério aconchegante e uma colcha tricotada à mão são essenciais para uma caverna de inverno.

Textura tostada

Cozify seu quarto com folhas de flanela impressas. A princípio, o conceito pode ser uma partida chocante da sua roupa de cama branca imaculada. Mas entre em misturas de tons mais suaves e mais profundos, como azuis confederados, mantas de magentas e orquídeas, ou um conjunto de tons de cinza, ou uma desativação de tops sólidos de cogumelos, musgo e taupe, calças e fronhas. Regras de veludo para mimos opulentos, mas opte por travesseiros de veludo desbotados e angustiados, colchas e cortinas de poça no chão que acompanham o caráter e o luxo tátil. A roupa de cama de linho se transforma em um conforto confortável e durável. Linho não branqueado, creme, cinza pálido ou cores saturadas mais profundas são um banquete para os olhos e a pele.

Coloque em camadas

Empilhe edredons, travesseiros, cortinas sobre persianas, tapetes sobre tapetes; você não quer nada duro, envernizado ou ecoando para dissipar a sensação de aconchego. O tapete de sisal de verão que cobre o piso de madeira arranhada no apartamento alugado é tostado com uma pele de ovelha macia ou flokati jogada ao lado da cama. A cama em si é uma ilha tropical no meio dos blocos de gelo quando os lençóis são cobertos por um cobertor Hudson ou edredom nobre. Coloque um lance de pêlo falso casualmente sobre o pé da cama. Você nunca pode ter muitos travesseiros. Quadrados europeus, travesseiros de cama king e padrão, almofadas decorativas com franzido, capas de brocado bordadas, guarnições e borlas, travesseiros de veludo de veludo vintage - todos eles convidam você a se aconchegar na cama com um bom livro.

Escureça as luzes

Todas as lâmpadas devem emitir luz quente, não fria, branco azulada. Atenha-se a pouca iluminação ambiente, em vez de iluminação indireta. As lâmpadas de cabeceira devem passar da luz baixa para a luz de leitura ou podem ser reguláveis. Uma vela tremeluzente em um furacão de segurança acrescenta romance a uma cômoda ou lareira; apenas certifique-se de apagá-lo antes de adormecer. Cintilantes luzes de fadas penduradas na cabeceira da cama, pendendo como uma estrela nas cortinas da cama ou cruzadas no teto, são misteriosas e mágicas. Um lenço de seda disposto sobre uma lâmpada suaviza e filtra a luz através de suas cores.

Chintz e Pimentão

Pinte as paredes dos quartos com um tom vívido do espectro de cores quentes. A pimenta vermelha, o cinábrio, a ferrugem, a rosa profunda, o ouro e o damasco refletem uma luz lisonjeira em seus traços pálidos e atraídos e trabalham sua mágica para aquecer as coisas. Adicione toques de chita para o aconchego da casa de campo inglesa; as cortinas de chintz são elegantes e simples, e as roupas de cama de chintz sugerem outras cores para serem usadas como acentos. Se você estofar uma cadeira de chinelo em chita, adicione um plissado profundo até o chão, embaixo do assento. Quando você não pode pintar as paredes, um tapete de cabeceira cor de pimenta, colcha de veludo ou abajures de pergaminho dão brilho à sua caverna de inverno.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY Room Decor! 10 DIY Room Decorating Ideas for Teenagers DIY Wall Decor, Pillows, etc. (Abril 2024).