Como transplantar um alfeneiro

Pin
Send
Share
Send

Um alfeneiro é um arbusto da paisagem que pode ser movido ou transplantado durante o final do outono ou primavera, depois que o solo pode ser trabalhado. As raízes devem ser perturbadas o menos possível durante o processo, para que seja necessária alguma preparação. Os membros de um alfeneiro precisam ser cortados em dois terços antes do transplante. Se a planta é realmente grande, é necessário um dorso forte para cavar sob a planta e cortar o sistema radicular profundo e tenaz. Você deve deixar o máximo possível de sujeira e sistema radicular para tornar o transplante um privet bem-sucedido.

Como transplantar um alfeneiro

Passo 1

Mergulhe a zona raiz do alfeneiro que você está transplantando dois dias antes da remoção. Regue com um fluxo lento para que todo o sistema radicular fique encharcado de água. Deixe escorrer por um dia antes de cavar.

Passo 2

Corte o arbusto inteiro em dois terços usando tesouras ou aparadores. Você pode cortá-lo uniformemente ou cortar galhos indisciplinados de volta ao caule principal, dependendo do estilo do jardim, mas remover o crescimento superior é essencial para que o alfeneiro se recupere após o transplante, quando houver menos raízes para apoiar um novo crescimento durante a estação de crescimento.

Etapa 3

Cavar uma trincheira ao redor do sistema radicular, tão longe quanto os membros alcançados antes de podar o arbusto. Cavar para baixo, cortando o máximo possível de raízes.

Passo 4

Comece a remover o solo ao redor das raízes e a trabalhar sob a base da raiz do arbusto. As raízes podem atingir até 1 ou 2 pés abaixo da superfície em um arbusto grande. Continue removendo o solo e cortando as raízes até que você trabalhe sob o arbusto e ele se desalojar do chão. Salve o máximo possível do sistema raiz durante o processo de remoção.

Etapa 5

Puxe o arbusto do chão para uma lona. Arraste ou carregue a planta na lona para o novo local e plante no mesmo nível em que foi plantada anteriormente. Adicione água ao adicionar solo ao redor da raiz ao transplantar para impedir a formação de bolsas de ar. Adicione uma camada de cobertura de 2 polegadas ao redor do alfeneiro para preservar a umidade.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como plantar mudas de Nim - Melhor maneira de Plantar Nim (Abril 2024).