Como mudar um interruptor de luz para uma tomada elétrica

Pin
Send
Share
Send

Se você tem uma luminária que não usa mais, convém utilizar os imóveis ocupados pelo comutador para adicionar uma tomada. Sem problemas! No entanto, suponha que você queira manter o interruptor e a luminária, mas adicione uma tomada embaixo do interruptor. Novamente, isso não é problema, mas você terá que comprar uma combinação de tomadas. Ele se encaixa na caixa elétrica ocupada pelo comutador e fornece a funcionalidade que você deseja. Você pode até manter o aparelho e fazer com que a chave controle ambos os aparelhos e a tomada embaixo dele. Finalmente, você pode conectar o dispositivo de forma que o interruptor controle a luminária, mas a tomada esteja sempre ligada.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Identifique o fio ativo

Antes de iniciar o procedimento de substituição, localize o disjuntor no painel principal que controla o interruptor para que você possa desligá-lo. Depois de fazer isso, remova a tampa do interruptor e teste os fios com um testador de voltagem para segurança. Ligue a chave e, em seguida, coloque uma ponta do testador em um dos fios pretos conectados à chave e a outra ponta no parafuso de aterramento verde. Se você obtiver uma leitura leve ou diferente de zero, o circuito estará ativo. Continue desligando os disjuntores até obter uma leitura zero ou a luz do testador não acenderá.

Depois de localizar o disjuntor correto, ligue-o novamente e desligue o interruptor, depois teste os dois terminais no interruptor quanto à energia, usando o mesmo procedimento. Um estará vivo e o outro morto. Desligue o disjuntor, marque o fio com fita e inicie o procedimento de substituição.

Converter um interruptor de luz em uma tomada

Remova os fios pretos do interruptor, atarraxe uma tampa de arame no fio morto e empurre-o de volta para dentro da caixa. Verifique se nenhum fio exposto está aparecendo sob a tampa, pois, se estiver, você poderá entrar em contato com as ferramentas ou tocar em outro fio.

Desaparafuse e remova os fios terra, separe-os e isole o que pertence ao mesmo cabo que o fio quente ativo. Desenrosque os fios neutros brancos na caixa e cubra o que pertence ao mesmo cabo que o fio quente que você tampou. Agora você tem um fio preto sem tampa, um fio branco e um fio terra desencapado. Verifique se todos eles pertencem ao mesmo cabo.

Conecte o fio preto a um dos terminais de latão da nova tomada e o fio branco ao terminal cromado correspondente. Você pode usar o conjunto de terminais superior ou inferior, a menos que esteja instalando uma tomada GFCI; nesse caso, eles devem ser conectados ao conjunto de terminais marcado como LINE. Finalize prendendo o fio terra ao parafuso verde, parafusando a tomada na caixa e instalando uma placa de cobertura apropriada.

Instalando um receptáculo comutado

Se você deseja manter o interruptor, mas controlar a tomada embaixo dele, em vez de um dispositivo remoto, compre uma combinação de tomadas. Depois de identificar o cabo do circuito ativo, tampar os fios não utilizados e empurrá-los para fora do caminho, conecte o fio preto ativo ao terminal de latão no conjunto da tomada do interruptor, o fio branco vivo ao terminal cromado e o fio terra ao o terminal verde. O circuito interno passa pelo interruptor; portanto, quando você o desliga, a tomada é desligada.

Se você deseja manter a luminária e ter o interruptor ligado tanto na luminária quanto na tomada, precisará dos fios que vão para a luminária, portanto, não os cubra. Você também terá que fazer uma trança com os fios brancos. Isso significa torcê-los com um terceiro fio curto que você pode conectar ao parafuso cromado do dispositivo. O pigtail cria um caminho de retorno para o equipamento e a saída.

Depois de torcer os três fios brancos e tapá-los, você ficará com um único fio branco que se estende por baixo da tampa. Conecte-o ao parafuso cromado no conjunto da tomada do interruptor e conecte o fio preto ativo ao terminal de latão. Conecte o fio preto que vai ao aparelho a um dos terminais pretos do outro lado do dispositivo. Conecte os fios desencapados ao parafuso terra e a fiação está completa.

Sempre torça o fio no sentido horário ao fazer tranças. Dessa forma, a tampa apertará os fios quando você a parafusar e criar uma conexão mais segura.

Fiação para que a tomada esteja sempre ligada

Se você examinar a combinação de tomadas, verá uma placa de ligação de latão entre os dois parafusos pretos. Remova os parafusos e retire esta placa se quiser que o interruptor controle um dispositivo elétrico e que a tomada permaneça ligada o tempo todo. Não basta cortar a placa, porque as duas metades podem estar próximas o suficiente para formar um arco e iniciar um incêndio.

Você também precisará fazer uma trança usando o fio preto vivo e dois comprimentos de 15 cm de fio idêntico. Conecte um desses fios curtos ao terminal de latão e o outro à parte inferior dos dois terminais pretos. O fio preto que vai para o aparelho fica no terminal preto superior. Torça os fios brancos, faça uma trança com um terceiro fio curto e conecte esse fio ao terminal cromado. Torça os fios terra e conecte-os ao terminal de terra, e pronto.

Pin
Send
Share
Send