Peças de luzes fluorescentes

Pin
Send
Share
Send

As luzes fluorescentes são comumente encontradas em escritórios, instalações industriais e garagens. Cada vez mais, as lâmpadas fluorescentes compactas estão substituindo as lâmpadas incandescentes em nossas casas. Apesar da diferença na aparência, as luzes fluorescentes são construídas de maneira semelhante. As luzes fluorescentes também são semelhantes às "luzes de neon" que vemos nas vitrines das lojas e nos sinais de barra.

As lâmpadas fluorescentes são comuns.

Tubo

As lâmpadas fluorescentes compactas são lâmpadas fluorescentes com o formato de lâmpadas incandescentes.

O tubo retém o gás. As lâmpadas fluorescentes tradicionais têm tubos moldados em cilindros retos. As lâmpadas fluorescentes compactas, lâmpadas fluorescentes compactas, são tubos fluorescentes dobrados ao meio como uma letra "U" ou dobrados na forma de lâmpadas incandescentes em um redemoinho. Nas "luzes de neon", os tubos são dobrados para formar gráficos ou palavras.

Revestimento de fósforo

O interior do tubo é revestido com um material de fósforo. O tipo de fósforo no revestimento afetará a cor da luz emitida pelo tubo de luz. Nas "luzes de neon", nem sempre existe um revestimento de fósforo porque o gás inerte pode emitir sua própria cor.

Gás

O gás no tubo é um vapor de mercúrio e algum gás inerte, como néon, argônio ou xenônio. O gás é o que causa a emissão da luz. Quando a tensão é aplicada, os átomos de gás ionizado são excitados e emitem essa energia de excitação como fótons. Os fótons de gás inerte estão na faixa visível, mas os fótons emitidos pelos íons mercúrio estão na faixa ultravioleta. A faixa ultravioleta não é visível aos olhos humanos, mas esses fótons ultravioleta atingem o revestimento de fósforo e fazem com que acenda.

Eletrodos

As lâmpadas fluorescentes retas têm dois conjuntos de eletrodos (um em cada extremidade de um tubo) que se conectam ao aparelho por meio de duas pequenas pontas de metal, que são visíveis fora do tubo. Os eletrodos estão ocultos nas lâmpadas fluorescentes compactas porque estão na base do parafuso. As lâmpadas fluorescentes compactas também podem ser fabricadas sem eletrodos; neste caso, eles dependem de um arco da descarga de gás de baixa pressão para emitir luz.

Lastro

O reator é realmente uma fonte de alimentação e não um dispositivo de flutuação, como o próprio nome indica. Existem reatores magnéticos e eletrônicos. Os reatores eletrônicos são encontrados apenas em equipamentos mais recentes; eles não ficam tão quentes ou altos como um reator magnético. No entanto, reatores magnéticos geralmente duram mais. Embora os reatores eletrônicos e magnéticos executem essencialmente a mesma função, eles não são intercambiáveis. Para alterar o tipo de lastro, por exemplo, se você preferir menos ruído, deve substituir todo o equipamento.

Luminárias

As luminárias podem ser utilitárias ou decorativas, mas o objetivo da luminária é fornecer um alojamento seguro para o tubo e o reator. O equipamento também abriga conexões com uma fonte de energia, como fiação elétrica ou baterias.

Iniciante

Somente as luminárias fluorescentes mais antigas têm iniciantes, que são pequenos cilindros metálicos. O dispositivo de partida deveria atrasar a eletricidade que entra no tubo cheio de gás.

Pin
Send
Share
Send