Elemento único vs. Aquecedor de água elétrico de elemento duplo

Pin
Send
Share
Send

Os aquecedores de água de elemento único e duplo oferecem vários benefícios para o proprietário. Freqüentemente, o novo comprador não presta atenção a quais elementos de aquecimento estão presentes em casa, um erro que pode custar dinheiro com o aquecimento da água e eventuais contas de reparo. O consumidor cuidadoso pode trabalhar com a tecnologia a seu favor, escolhendo um sistema de aquecimento de água que melhor atenda às necessidades de uso, reduzindo as despesas e, mais importante, mantendo a água quente.

Os sistemas de aquecimento de água têm vantagens e fraquezas.

O que é um aquecedor de água de elemento único?

Um único elemento ou um único aquecedor de água com termostato é aquele com um único meio de controle de temperatura para todo o tanque de água. Seu único termostato é responsável pelo aquecimento da água em todo o sistema para uma temperatura predefinida de fábrica (geralmente 120 graus Fahrenheit) e geralmente incorpora um mostrador de graus onde essa temperatura pode ser modificada. Essas unidades de elemento único não são tão comuns como eram antes, tendo o mercado cedido aos modelos de elemento duplo mais eficientes e econômicos.

O que é um aquecedor de água de elemento duplo?

Um aquecedor de água de elemento duplo é um sistema de dois termostatos, superior e inferior, que aquece a água em seu tanque, um elemento por vez. O termostato superior tem primeira prioridade, aquecendo a água a uma temperatura predefinida antes de ligar o termostato inferior para aquecer a água até a temperatura final. Apenas um elemento de aquecimento estará ativo a qualquer momento. A água é aquecida mais uniformemente neste sistema, que agora é o mais comum em residências construídas hoje.

Vantagens

O elemento duplo é o mais eficiente dos dois sistemas de aquecimento de água. Aquece a água mais rapidamente do que uma unidade de elemento único, pois a água é movida de uma extremidade do tanque para a outra, enquanto um sistema de elemento único aquece apenas de baixo para cima. Dito isto, um aquecedor de elemento único também é mais fácil de manter, com apenas um termostato a ser substituído, caso funcione mal, e geralmente é mais barato de manter. Os termostatos de elemento único geralmente são vendidos por menos de vinte dólares.

Desvantagens

Os termostatos de elemento duplo não são intercambiáveis. "Cada um deve ser substituído por um termostato com a mesma função: superior para superior e inferior para inferior", diz www.camco.net, prestador de serviços e fabricante de aquecedores de água. "Eles não podem ser trocados, pois desempenham funções específicas." Essa falta de onipresença se traduz em um tempo mais difícil para encontrar peças de reposição em pouco tempo. Imagine uma semana de banhos frios enquanto a loja encontra o termostato inferior específico.

Eles também apontam que termostatos de sistemas duplos também não podem ser usados ​​em aquecedores de água de elemento único. Os dois sistemas como um todo não são compatíveis. O elemento único também é mais fácil de substituir como um trabalho de bricolage sem a assistência de um profissional treinado. O custo de manutenção de um sistema duplo também é mais alto que o do elemento único, pois ele tem mais peças para substituir: dois termostatos versus um.

O vencedor

Para facilitar a manutenção, o aquecedor de água de elemento único é a escolha recomendada. Para aqueles que procuram um banho quente com chance mínima de uma explosão inicial a frio, um elemento duplo seria a melhor seleção. O custo total de manutenção do elemento duplo não eclipsa sua eficiência. Os termostatos duplos não são mais caros (US $ 14 a US $ 25) do que os elementos individuais; há apenas mais um a substituir. Lembre-se de que em residências mais novas um sistema duplo provavelmente já estará instalado e não poderá ser alterado a menos que todo o tanque seja substituído, o que pode ser mais caro do que apenas aproveitar o que já está no local e funcionar adequadamente.

Pin
Send
Share
Send