Como sangrar o sistema hidráulico em um divisor

Pin
Send
Share
Send

Os cortadores de toras hidráulicos facilitam a tarefa de rachar lenha no fogão a lenha ou na lareira. Um separador de toras depende da pressão hidráulica para forçar uma torta contra a cunha, dividindo-a ao meio. Quando o ar entra no sistema hidráulico, o aríete do cortador de toras perde energia, pois o ar desloca o fluido hidráulico, reduzindo a pressão aplicada ao aríete do cortador. A remoção de ar do sistema hidráulico do seu separador de toras traz energia de volta ao aríete hidráulico e você deve incluir o sangramento do aríete como parte de um programa de manutenção padrão.

Um cortador de toras facilita o trabalho envolvido na divisão de madeira.

Passo 1

Coloque seus óculos de segurança.

Passo 2

Estenda o êmbolo hidráulico até sua posição completa para frente com a chave de controle do êmbolo nos modelos de potência ou bombeando a alça dos cortadores de toras operados manualmente.

Etapa 3

Gire o bujão de abastecimento de óleo no sentido anti-horário manualmente ou com a chave ajustável (se necessário) para remover o bujão de abastecimento de óleo do separador de toras.

Passo 4

Solte o aríete hidráulico girando o parafuso de liberação no sentido anti-horário. Deixe o aríete retrair até ver o fluxo de fluido hidráulico do orifício do bujão de abastecimento de óleo. Gire rapidamente o parafuso de liberação no sentido horário para impedir que a ram se retraia.

Etapa 5

Substitua o bujão de abastecimento de óleo no separador de toras. Verifique se o bujão está apertado antes de usar o separador de toras, pois um bujão de enchimento de óleo solto permitirá que o ar entre novamente no sistema hidráulico do separador.

Pin
Send
Share
Send