Como preservar a casca de bétula branca

Pin
Send
Share
Send

Os troncos delgados, lisos e lisos de bétula de papel (Betula papyrifera) crescem naturalmente no leste e no norte dos EUA. Os nativos americanos arrancam a casca das árvores para fazer canoas e vasos para alimentos. Itens de artesanato feitos de casca de bétula incluem cestas, recipientes e itens decorativos. As camadas externas da casca podem vir de árvores vivas e caídas, mas as árvores vivas podem ser feridas pela remoção inadequada da casca. A casca em si só precisa de processamento mínimo.

O vidoeiro branco é atraente mesmo quando perde as folhas.

Diretrizes de colheita

Escolha uma árvore que tenha uma área grande e sem manchas de casca, ou várias que tenham peças que possam ser costuradas ou reunidas. Você também pode colher de árvores caídas, pois a casca resiste à deterioração e permanece utilizável por um longo tempo. Se você estiver colhendo de árvores que possui, lembre-se de que a área despida de casca ficará preta. Em outros lugares, verifique se você tem a permissão do proprietário ou a permissão necessária. A camada colhível de casca de bétula tem cerca de 1/4 de polegada de profundidade. Logo abaixo dessa casca externa, encontra-se a casca interna mais escura da árvore, que contém o tecido do floema. Se você remover a casca interna, matará a árvore. É uma boa idéia aprender a remoção da casca de bétula de uma pessoa experiente.

Quando Colher

A colheita tradicional dos artesãos do norte-americano nativo do meio-oeste ocorre no final da primavera e no início do verão. A casca é mais flexível no momento e, quando são feitos cortes na colheita, diz-se que a casca se separa facilmente da árvore com um estalo. Mas o Serviço Florestal dos EUA para o Maine diz que uma casca de melhor qualidade vem da colheita de inverno. No inverno, a seiva não subiu e a casca é mais dura e menos propensa a descascar em camadas separadas depois de removê-la da árvore. A bétula de papel cresce nas zonas de resistência 2 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA.

Preparando-se

Para remover a casca de uma bétula viva, você precisará de uma faca afiada que foi desinfetada com um pano embebido em álcool para evitar a propagação de doenças. Para verificar a qualidade da casca, faça uma incisão vertical curta em uma área próxima ao pedaço de casca que você deseja colher. Em seguida, faça um corte perpendicular à primeira incisão e retire um retalho de casca. Teste a flexibilidade, a espessura e qualquer tendência de as camadas externas se soltarem. Se você está satisfeito com a qualidade, comece a colheita da casca.

Técnicas de colheita

Para remover a casca, marque uma linha vertical de 1/4 de polegada de profundidade no tronco na largura da peça que você deseja remover. Se a casca estiver pronta para sair, ela geralmente se separa da árvore. Você pode ter que levantar com as mãos ao longo da incisão. Com a casca interna deixada no lugar, a nova casca começará a crescer novamente, com algumas estimativas de que leva cerca de 10 a 20 anos para que você possa colher outra peça da mesma área.

Armazenando Casca

Depois que a casca estiver fora da árvore, você poderá usá-la fresca, sem qualquer preparação adicional. Para armazenamento, alise as cascas menores por baixo dos pesos e das tábuas e guarde-as horizontalmente. Para peças grandes, como as usadas para canoas, armazene rolos de casca. Para reidratar a casca armazenada para que você possa trabalhar com ela, mergulhe-a em água morna ou cozinhe-a no fogo.

Pin
Send
Share
Send