Qual é a regra para um transformador intensivo?

Pin
Send
Share
Send

Os transformadores de expansão são vendidos de acordo com sua classificação de quilowatt-volt-amp (KVA), geralmente chamada de "tamanho" do transformador. Ao determinar o transformador de aumento de tamanho adequado necessário, existem duas regras aplicáveis: códigos elétricos e a lei de Watt.

Todos os transformadores possuem uma classificação KVA que identifica as características elétricas do transformador.

Códigos elétricos

De acordo com o Código Elétrico Nacional, um transformador intensivo deve ter certas proteções de transporte de corrente em vigor. Deve haver um disjuntor principal instalado em um centro de carga atendido pelo transformador, e o disjuntor principal não pode exceder 70% da capacidade máxima de corrente do transformador.

Classificação KVA

Todos os transformadores têm uma classificação KVA. Essa classificação representa a capacidade máxima do transformador em quilowatts (milhares de watts). Ao calcular o que KVA significa em termos práticos, a Lei de Watt é aplicada. Na lei de Watt, a potência (P) é igual à tensão de saída (E) vezes a capacidade de ampères (I). Usando esta fórmula, P = E x I, e suas derivadas diretas, I = P / E e E = P / I, todos os atributos do transformador podem ser calculados. Por exemplo, se a classificação do transformador for 10 KVA e tiver uma saída de 240 volts, ele terá uma capacidade de corrente de 41,67 amperes (10.000 watts / 240 volts = 41,67 amperes).

Inscrição

A lei de Watt também se aplica ao escolher um transformador de expansão para uma aplicação. Se um transformador precisar aumentar de 240 a 480 volts e você precisar de uma capacidade máxima de corrente de 40 amperes, primeiro calcule o número de amperes necessários para atender aos códigos elétricos. Se os códigos exigirem um uso máximo de 70% da capacidade do transformador, multiplique 40 vezes 1,43. O produto terá 57,2 amperes, 70% dos quais são 40,0 amperes. Sabendo que você precisa de 57,2 amperes (I) e a saída de 480 volts (E), a lei de Watt pode ser aplicada como P = I x E. Portanto, 57,2 x 480 = 27.456 watts ou 27.456 KVA. Este seria o transformador de tamanho mínimo necessário para esta aplicação.

Pin
Send
Share
Send