Como cultivar árvores de videira

Pin
Send
Share
Send

Começar uma igreja é uma oportunidade emocionante e vale todo esforço e dinheiro investidos nela. Uma igreja não apenas fornece um lugar para o culto, mas também um lugar para os membros de sua fé se comunarem e se encorajarem. No entanto, você precisará fazer um pouco de lição de casa para garantir que sua igreja seja legal e protegida de possíveis ações judiciais.

Requerimentos legais

Antes de seguir o caminho da burocracia e dos detalhes legais, atenda aos requisitos básicos de uma igreja legal. Programe pelo menos uma reunião com sua equipe de plantação de igrejas para descobrir detalhes como nome da igreja, local da reunião, declaração de missão e lista de membros da igreja. Conhecer esses detalhes ajudará você a preencher formulários legais ao longo do caminho.

Incorporação da Igreja

A incorporação da igreja estabelece o fundamento legal da sua igreja. Também protege os líderes e membros da igreja da responsabilidade pessoal, caso outro membro ou hóspede processe a igreja. Para incorporar sua igreja, você deve enviar os Artigos de Incorporação de sua igreja ao seu secretário de Estado e pagar uma taxa (geralmente abaixo de US $ 200).

De acordo com a Church Planting Solutions, um ministério líder de apoio a igrejas iniciantes, seu estado pode exigir uma formulação específica em seu Contrato Social para satisfazer os requisitos legais no futuro. Considere consultar um advogado para revisar seu Contrato Social antes de enviá-lo ao secretário de Estado.

Você está dentro

Depois de incorporar sua igreja, solicite um Número de Identificação do Empregador (EIN). Seu EIN serve a igreja da mesma maneira que um número de segurança social atende a um indivíduo. Seu EIN identifica sua igreja na maioria dos documentos legais federais, estaduais e locais. Para solicitar um EIN da igreja, envie e envie um formulário SS-4, que você pode obter no site do governo do IRS.

Isenção de imposto

O IRS oferece o status 501 (c) (3) para organizações religiosas, incluindo igrejas. Sob o status 501 (c) (3), o governo não tributará as doações da sua igreja e os membros da igreja poderão deduzir seus dízimos e ofertas nas declarações de impostos.

Para solicitar o status de isenção de imposto, você precisará preencher o Formulário 1023 do IRS, que pode ser baixado do site do governo do IRS. Esse processo de inscrição é tedioso e dispendioso, mas lembre-se de que ele dá credibilidade à sua igreja que rapidamente se pagará.

Constituição da Igreja

Uma constituição da igreja é um documento interno que governa a igreja. Uma constituição da igreja deve descrever as crenças, políticas e expectativas de sua igreja quanto à filiação. Embora a constituição não seja um documento legal, é indispensável como medida preventiva contra mal-entendidos internos que normalmente levam a ações judiciais. Escreva sua constituição com muitos detalhes e atenção a possíveis ramificações legais.

Pin
Send
Share
Send