Como remover a ferrugem das dobradiças da porta do armário

Pin
Send
Share
Send

As dobradiças desprotegidas do armário nas cozinhas e banheiros podem enferrujar com o tempo. O vapor de banhos quentes ou panelas no fogão, a água pulverizada de um chuveiro ou pia e outros tipos de umidade afetam essas pequenas luminárias de metal, dificultando a abertura e o fechamento das portas do armário. Felizmente, é possível remover a ferrugem das dobradiças do gabinete com relativa facilidade.

Não deixe dobradiças enferrujadas interferirem na eficiência de seus armários.

Passo 1

Retire as dobradiças dos armários. A maioria das dobradiças está conectada com vários parafusos. Use uma chave de fenda para remover os parafusos de cada dobradiça, tomando cuidado para não danificar a madeira. Dependendo do tipo de dobradiças, pode ser necessário abrir a porta do gabinete para acessar os parafusos.

Passo 2

Despeje aproximadamente 1 colher de sopa. de suco de limão em uma tigela pequena. Adicione sal o suficiente no suco de limão para criar uma pasta.

Etapa 3

Passe um pano limpo e seco na pasta de sal e limão e esfregue-o nas áreas enferrujadas das dobradiças. A natureza levemente ácida do suco de limão reagirá com a ferrugem e ajudará a removê-la. O sal atuará como abrasivo, o que também é necessário para remover a ferrugem.

Passo 4

Continue esfregando a pasta na dobradiça até remover a ferrugem. Repita quantas vezes forem necessárias para concluir o trabalho. Misture mais pasta, se necessário.

Etapa 5

Polir as dobradiças com lã de aço de qualidade 0000 para remover qualquer ferrugem restante. Isso também ajudará a restaurar o acabamento natural das dobradiças.

Etapa 6

Umedeça um pano limpo com um pouco de álcool e limpe toda a superfície das dobradiças do gabinete. O álcool vai limpar as dobradiças, removendo restos de ferrugem e detritos finos.

Etapa 7

Aplique uma fina camada de óleo mineral nas dobradiças. Novamente, use um pano limpo para aplicar o óleo. Isso ajudará a proteger as dobradiças da ferrugem futura. Depois de terminar, recoloque as dobradiças nos armários e nas portas do armário.

Pin
Send
Share
Send