A melhor vassoura para varrer pisos de madeira

Pin
Send
Share
Send

Embora não seja necessária uma experiência de acabamento de madeira para usar uma vassoura, a escolha da melhor para o seu piso de madeira é outra questão. O tipo de acabamento no piso determina os melhores produtos e métodos para limpá-lo. Os pisos de madeira selados à superfície têm um acabamento claro que cria um brilho de alto brilho, pois protege o piso contra danos. Seladores penetrantes, como cera, acrílico ou óleo, entram na madeira para proteger o chão de dentro para fora. Quando tiver dúvidas sobre a vassoura a usar, escolha uma com as cerdas mais macias possíveis, ou use apenas uma esfregona.

Crédito: xyno / iStock / Getty Images Variedade de vassouras.

Vassoura de cerdas macias

Crédito: Mike G / Hemera / Getty ImagesVassoura no piso de madeira

Sujeira, areia e sujeira deixadas no seu piso de madeira são seus piores inimigos. Para evitar danos ao piso ou ao seu acabamento, varra os pisos de madeira diariamente, onde há muito tráfego, como na cozinha ou nas entradas da casa. As melhores vassouras para a limpeza de pisos de madeira têm cerdas macias. Cerdas duras podem arranhar ou danificar a superfície do piso. Mantenha uma vassoura separada para uso na cozinha, para evitar espalhar derramamentos de comida ou outros detritos de cozinha pelo resto da casa.

O espanador de poeira

Esfregão de poeira no piso de madeira de lei - Fotografia por ronstik / iStock / Getty Images

O esfregão funciona como uma alternativa à varredura, desde que você o passe suavemente pela superfície do piso. Aplique um spray leve com um produto de coleta de poeira no fundo do esfregão para atrair bolas de poeira e detritos. Outras opções para varrer diariamente incluem a vassoura de borracha - uma vassoura com cerdas curtas de borracha. Limpe pelo menos semanalmente, seguindo as recomendações do fabricante para o tipo de acabamento em seu piso de madeira.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: QUAL VASSOURA ESCOLHER guia rápido para nunca mais errar. Organiza Dafne (Pode 2024).