Como consertar uma queimadura de cigarro em um sofá de camurça

Pin
Send
Share
Send

Um sofá de camurça pode ser um investimento caro para sua casa. Para aproveitar ao máximo sua compra, você deve mantê-lo protegido contra objetos que possam danificar o estofamento - como sujeira, itens pontiagudos e até chama. Se o seu sofá for exposto a um cigarro aceso, ele poderá queimar um buraco feio no estofamento. A quantidade de reparos necessários para o sofá depende do nível de dano.

Os orifícios do cigarro podem danificar o estofamento dos sofás de camurça.

Passo 1

Avalie o nível de dano. Se o cigarro realmente fez um buraco no tecido, você precisará criar um adesivo para cobri-lo. Se a queimadura acabou de deixar uma marca marrom ou preta, tente remover a mancha com um pouco de vinagre branco destilado. Se isso não funcionar, será necessário pintar ou aplicar patches.

Passo 2

Corte as fibras desgastadas do interior do furo de queima para criar uma forma limpa e suave.

Etapa 3

Corte um pedaço de tecido de um local discreto no sofá, usando uma faca artesanal para fazer um remendo. A peça de tecido deve ser cerca de um quarto de polegada maior que o orifício de todos os lados. Um travesseiro de acento desnecessário na camurça correspondente pode ser um excelente recurso para o seu patch. Se você não deseja cortar o sofá ou o travesseiro, procure tecidos nas lojas para coordenar com o seu sofá.

Passo 4

Alinhe a borda externa do adesivo com cola de tecido. Deslize o adesivo no pequeno buraco no sofá. Pressione suavemente com os dedos para ajudar a cola a aderir à parte interna do tecido. Limpe rapidamente qualquer excesso de cola do adesivo com um pano ou com o dedo.

Etapa 5

Seque a cola com um secador de cabelo em fogo baixo a médio.

Pin
Send
Share
Send