Como fazer persianas Bahama

Pin
Send
Share
Send

As persianas Bahama proporcionam sombra e ventilação máximas - uma ótima combinação se você mora em uma área tropical ou desértica, onde o sol é brilhante e os dias são quentes. Embora as cores vivas as tornem decorativas, essas persianas também são fortes o suficiente para proteger as janelas durante o tempo ruim. Com alguns trabalhos de casa e gastos adicionais, os proprietários qualificados podem construir seus próprios obturadores compatíveis com o código do furacão.

Faça obturadores Bahama

Passo 1

Planeje com antecedência e simplifique sua tarefa. Se você planeja construir Bahama (também chamado de persianas "Bermuda ou" Tropical)) para ser usado como persianas, verifique com os códigos de construção locais para descobrir que tipo de madeira, hardware e especificações de construção você deve atender antes de começar. A Flórida possui um código estadual para essas persianas externas, mas em algumas áreas as cidades publicam esses requisitos. Em todos os casos, as persianas Bahama devem ser projetadas para caber dentro da estrutura do edifício sobre a estrutura da janela. Assim, quando fechada, a superfície da persiana forma uma superfície única com a face do edifício.

Passo 2

Projete suas persianas e faça uma estimativa de materiais. As persianas Bahama são persianas fixas com persianas que consistem em um ou mais montantes (painéis ou, neste caso, conjuntos de persianas). Eles são articulados na parte superior para abrir e puxar para dentro da abertura da janela. Isso lhes permite ventilar sem serem levantados pelo vento. Faça medições do interior das janelas para serem equipadas com persianas. Em seguida, encontre dobradiças e suspensórios para manter as persianas abertas, onde o hardware das persianas é vendido. Use madeira de um a dois a um por quatro polegadas, dependendo do tamanho geral do obturador acabado. Imagine o ângulo das persianas para coincidir com o ângulo do obturador quando ele estiver totalmente aberto. Dessa forma, a entrada de luz é permitida e os ocupantes podem ter uma visão bastante desobstruída do lado de fora quando as persianas estão abertas.

Etapa 3

Enquadre o obturador. Corte os trilhos (arestas verticais) para percorrer toda a altura da janela e os stiles (as peças horizontais do quadro) para caber entre os trilhos externos. Certifique-se de adicionar pelo menos uma polegada de cada lado por dez anos. Se você planeja mais de um montante, corte-os para caber entre os stiles externos, não ao lado deles, acrescentando novamente um total de 2,5 cm para cada tenon. Use tábuas mais largas para a parte inferior, persianas maiores para proporcionar mais estabilidade aos montantes.

Passo 4

Prepare encaixes nos trilhos externos e espigões nos perfis externos usando um roteador ou uma ferramenta de serra traseira, furadeira e encaixe. Faça uma linha de encaixes no interior de cada trilho para ajustar as extremidades das persianas (encaixe as extremidades das persianas nas encaixes). Meça e marque cuidadosamente antes de cortar para garantir grelhas de nível. Limpe os cantos com um cinzel e malho ou lixa. Seque as peças a seco, colando nada até que todas as juntas tenham sido fabricadas. Corte entalhes nos trilhos e nos trilhos do montão de espiga para combinar. Corte as persianas para ajustar ao quadro. Encaixe a seco o obturador inteiro antes de começar.

Etapa 5

Após a montagem, lixe levemente as pontas da madeira e sele-as com um pouco de verniz. Cole o obturador, começando com os montantes internos ou um lado do obturador. Prenda ou amarre o obturador montado e deixe secar durante a noite. Lixe levemente a peça inteira antes de terminar com mancha e verniz ou tinta externa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Gatta Persiana Bahama 36 giorni (Abril 2024).