Como reparar uma porta Corbin Russwin mais próxima

Pin
Send
Share
Send

Os fechos de portas Corbin Russwin usam pressão hidráulica para trancar suavemente as portas. Após vários anos de uso, você pode precisar reparar ou ajustar a porta para mais perto para mantê-la funcionando corretamente. A porta pode fechar muito rápido ou muito devagar, bater ou ser difícil de checar ao fechar. Os parafusos que prendem a unidade à porta e ao aro da porta às vezes se soltam após vários anos de uso regular. Reparar o mais próximo é um trabalho relativamente simples, com as ferramentas certas.

Passo 1

Fique em uma escada para acessar a porta mais perto, enquanto um assistente garante que ninguém tente usar a porta do outro lado. Aperte cada um dos parafusos que prendem o abridor à moldura da porta e o braço à porta, usando uma chave de fenda.

Passo 2

Verifique se o parafuso do cotovelo - o ponto da dobradiça do braço do abridor da porta - está apertado. Adicione um pouco de lubrificante ao parafuso do cotovelo e à junta onde o braço se prende à porta. Essas peças tendem a começar a chiar após o desgaste do lubrificante de fábrica.

Etapa 3

Remova o parafuso em cada extremidade da porta mais perto. Puxe a tampa para revelar a câmara hidráulica e os parafusos de ajuste. A válvula de velocidade de fechamento está localizada na parte inferior da unidade, enquanto a válvula de velocidade da trava está no final entre a data e as etiquetas de energia.

Passo 4

Gire o parafuso Allen da velocidade de fechamento no sentido horário para diminuir a velocidade da porta, ou gire no sentido anti-horário para aumentar a velocidade. Gire a discagem rápida da trava da mesma maneira para ajustar as 2 a 5 polegadas finais que a porta percorre. Desça da escada e teste seus ajustes.

Etapa 5

Suba de volta na escada. Ajuste o parafuso de retenção na extremidade oposta do abridor à discagem rápida da trava. Não confunda o parafuso de ajuste de potência da mola na extremidade da parte cilíndrica do abridor para esse parafuso. Gire o parafuso de retenção no sentido horário para aumentar a pressão de retenção; gire no sentido anti-horário para menos pressão. O backcheck deve fornecer um amortecimento suave quando a porta estiver sendo fechada.

Pin
Send
Share
Send