O que é o compensado MDO?

Pin
Send
Share
Send

A sobreposição de densidade média é um produto de madeira compensada com uma infinidade de aplicações. Os empreiteiros comerciais e os da indústria de construção de casas usam o MDO como um material durável e para todos os fins. Projetado para uso externo com cola à prova d'água, também é usado para fins internos onde a umidade está presente ou em qualquer lugar onde é usado compensado.

Crédito: Reimphoto / iStock / GettyImagesO que é madeira compensada MDO?

Anatomia de sobreposição de densidade média

O núcleo da madeira compensada de sobreposição de densidade média é feito de camadas de madeira e resina, laminado junto com pressão hidráulica e calor. Com camadas de núcleo individuais colocadas perpendiculares entre si e revestimentos de sobreposição feitos de fibra impregnada de resina à prova d'água, este produto é uma encarnação resistente à intempérie do compensado padrão. A combinação de camadas de núcleo e sobreposição oferece durabilidade a essas folhas de tamanho padrão.

Com um superfície opaca que parece semelhante ao papel, o MDO permite que você veja sinais fracos de grãos de madeira. Disponível com um ou ambos os lados cobertos com revestimento, o material corta, molda, fabrica e perfura usando equipamentos de madeira comuns, como qualquer outro produto de madeira compensada. Está disponível em diferentes espessuras, geralmente variando de 3/8 a 1 polegada de espessura, com larguras tipicamente 2 ou 4 pés.

Quando comparado ao painel de fibras de média densidade, a MDO oferece maior durabilidade e mais opções de aplicativos devido à sua força. Embora semelhante, o MDO contém mais resina na face, o que contribui para sua durabilidade e adequação ao uso externo. O MDO também é mais leve que o MDF para facilitar o manuseio. Quando você corta o MDO, ele não produz tanto pó quanto o MDF. MDO faz custar mais do que MDF.

Material de sinal para exterior

Também chamado de placa de sinalização, o compensado MDO oferece um material confiável para a produção de sinais devido à sua resistência à umidade e durabilidade. Os departamentos de rodovias em todo o país geralmente especificam sinais feitos com esse produto de madeira compensada.

Por ser dimensionalmente confiável e livre de nós e manchas, o núcleo interno do MDO é denso e consistente, geralmente sem defeitos significativos. A adição da sobreposição de resina significa que o material da placa de madeira compensada fornece uma superfície lisa e lisa, ideal para tinta e letras. Letras, cantos e bordas roteados permanecem limpos e resistem a lascas e lascas.

Formas de concreto

O MDO é um produto ideal para formas de concreto devido à sua durabilidade, resistência e resistência à água. Formas grandes e complicadas construído com o MDO pode ser montado, desmontado e remontado para aplicações versáteis.

O acabamento liso e liso confere uma consistência, superfície uniforme para a face do concreto. As propriedades isolantes do MDO também levam a tempos de secagem controlados e consistentes para o concreto. A limpeza é mais rápida porque o concreto lava ou raspa facilmente de formulários feitos com esse tipo de madeira compensada.

Material de revestimento exterior

Como material de revestimento, o produto é atraente e de fácil manutenção. Ele aceita qualquer tipo de tinta externa, mas também é aceitável deixá-la como está em áreas difíceis de alcançar ou pouco visíveis. Com propriedades isolantes semelhantes à madeira natural, o MDO fornece controle de temperatura para residências e edifícios. Outras aplicações externas incluem o uso de compensado para fáscias, intradorsos, compartimentos de chaminés, extremidades de empena, painéis de portas de garagem e até cercas.

Aplicações MDO interiores

Os usos interiores do compensado MDO incluem batentes e bancadas de armários, painéis estruturais, painéis lambris, prateleiras, prateleiras de armazenamento, caixas, acabamentos e molduras. O MDO normalmente não é útil para projetos de carpintaria que exibem padrões de granulação, mas quando pintados, apresenta superfícies lisas e uniformes que são fáceis de manter limpas.

Pin
Send
Share
Send