Tamanho do vaso para uma planta de abacate

Pin
Send
Share
Send

Iniciar um abacateiro a partir de sementes é uma maneira divertida de obter uma nova planta de casa, e observar a semente brotar é uma boa maneira de ensinar às crianças sobre plantas. As mudas de abacate produzem frutos em 5 a 7 anos, mas as plantas cultivadas em recipientes raramente florescem ou frutificam. Essas árvores de crescimento rápido crescem de 15 a 30 metros de altura em um pomar, mas podem ser mantidas no tamanho de uma planta de casa, dependendo do tamanho do vaso.

Abacateiros são fáceis de começar a partir de sementes.

Iniciando abacates

As sementes de abacate brotam facilmente na água e no solo. Para iniciar uma semente no solo, escolha um vaso de 20 a 30 cm com uma mistura de vasos, húmus e vermiculita: mantenha o solo úmido. A germinação leva de 1 a 3 meses. Depois que a semente brotar, induza a ramificação cortando as duas polegadas superiores do caule principal quando a planta tiver 15 cm de altura e depois novamente quando atingir 2 a 3 pés de altura. O abacateiro pode ficar na panela de 15 a 20 cm até atingir 2 a 3 pés de altura.

Subindo

Os abacates precisam ser repotenciados a cada dois ou três anos, uma vez que as raízes das árvores enchem o recipiente atual, mas antes de começarem a circular dentro da panela. Escolha um novo vaso com 1 ou 2 polegadas maior de diâmetro e profundidade. Uma boa drenagem é vital, especialmente em vasos grandes ou plásticos que não secam rapidamente. Ao repotting, inspecione o sistema radicular e retire quaisquer raízes quebradas ou doentes. Continue movendo o abacate para vasos maiores, conforme necessário, mas lembre-se de que, se você plantar sua planta no verão, ela deverá ser trazida para dentro durante o inverno, a menos que você viva em uma área livre de gelo. Recipientes muito grandes são pesados ​​e difíceis de mover.

Top Dressing

Os abacates podem ser mantidos na mesma panela indefinidamente, removendo cuidadosamente as 2 polegadas superiores do solo do recipiente e substituindo-o por solo fresco a cada primavera. No entanto, uma vez que as raízes da árvore enchem o vaso, a poda das raízes será necessária para controlar o crescimento da planta.

Poda de raiz

O site do Serviço de Extensão da Universidade de Cornell recomenda a poda de raízes de árvores cultivadas em contêineres por um período de dois anos. No primeiro ano, retire a planta do recipiente e solte o solo ao redor das raízes com os dedos, depois retire uma polegada das raízes externas da metade da raiz. Use terra fresca para vasos no recipiente ao substituir a árvore. Podar levemente o crescimento superior para compensar a perda de raiz. No segundo ano, siga o mesmo procedimento, mas corte o outro lado do rootball. A poda das raízes é melhor realizada no início da primavera, antes que a árvore inicie o crescimento ativo durante o ano. A poda das raízes pode ser repetida sempre que as raízes da planta encherem novamente o recipiente ou quando a planta atingir o tamanho máximo desejado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ter abacateiro em vaso, produção em até 6 meses! (Pode 2024).