Como calcular cargas de circuito elétrico

Pin
Send
Share
Send

Todo circuito elétrico possui um limite de carga, que é a carga máxima que pode suportar com segurança sem superaquecimento. Os disjuntores em um painel principal de energia foram projetados para ajudar a impedir o superaquecimento de um circuito, limitando a quantidade de corrente que é permitida fluir através desse circuito. O cálculo da carga em um circuito é um bom indicador de que um novo circuito precisa ser adicionado ou se alguns dispositivos precisam ser movidos para outros circuitos.

Passo 1

Localize o circuito para o qual você deseja calcular a carga do circuito. Pegue o tamanho do disjuntor e multiplique pela tensão nominal. Por exemplo, um disjuntor de 20 A que opera a 120 volts possui uma carga máxima de 2400 watts. O Código Elétrico Nacional recomenda que um circuito não seja carregado com mais de 80% de sua capacidade máxima.

Passo 2

Calcule o máximo recomendado. Multiplique a capacidade máxima do disjuntor em 80%. Isso equivale a 2400 watts vezes 80% ou 1920 watts.

Etapa 3

Localize todos os dispositivos e dispositivos conectados a este circuito. Verifique em cada dispositivo quantos watts de energia ele usa. Anote a potência de cada dispositivo. Se a potência não for fornecida, multiplique a tensão do dispositivo pela quantidade de corrente usada para obter a potência em watts.

Passo 4

Adicione a potência de todos esses dispositivos para obter a carga total no circuito. Pegue a carga total e divida-a pela carga máxima recomendada para obter uma porcentagem. Por exemplo, se as cargas totais somam 800 watts e este é um circuito de 20 A, o uso de carga é de 800 watts dividido por 1920 watts, o que equivale a 0,416 ou 42 por cento. Isso significa que este circuito está operando com 42% de sua carga máxima recomendada.

Pin
Send
Share
Send