Como manchar concreto com café

Pin
Send
Share
Send

Os pisos de concreto são naturalmente cinzentos. Existem muitos laminados, tintas e manchas disponíveis comercialmente que são fáceis de usar para adicionar cores, mas podem ser caros e aprofundar um pouco o seu orçamento de reforma. Se o marrom é uma cor que você gostaria de experimentar, basta criar sua própria mistura de manchas marrons com borra de café e sulfato de ferro barato.

Passos

Passo 1

Limpe o chão com água e sabão e uma esfregona. Quando o chão estiver seco ao toque, ele estará pronto para ser manchado.

Passo 2

Misture sulfato de ferro, água e café em um balde de cinco litros. Quando usado sozinho, o sulfato de ferro produz um tom de laranja enferrujado, mas a adição de grãos de café à mistura produz níveis variados de mancha marrom. De acordo com appropedia.org, a mistura adequada é de dois quilos de sulfato de ferro para uma ou duas xícaras de borra de café e um galão de água. Não deixe a mistura repousar por mais de alguns minutos, pois o sulfato de ferro começará a se acumular no fundo do balde.

Etapa 3

Prepare um segundo balde de cinco galões que será usado para coar as partículas de sulfato de ferro e os grãos de café da sua mancha caseira. Coloque uma seção de gaze sobre a parte superior deste balde, prendendo-a firmemente no lugar com fita adesiva.

Passo 4

Coe sua mistura através da gaze. Se você tiver alguém para ajudar nesse projeto, faça com que a pessoa segure a gaze no lugar enquanto você derrama, caso a fita não fique bem. No seu segundo balde, agora você tem uma boa mancha sem caroços ou pedaços.

Etapa 5

Aplique a mancha no concreto usando um pano ou qualquer pedaço de tecido que você não se importe de jogar fora. Um esfregão pode ser usado, mas tende a deixar mais riscos ou áreas de cores desiguais. A cor da mancha não aparecerá imediatamente. Após 10 minutos, a cor ficará mais aparente.

Etapa 6

Deixe o piso secar por um dia ou dois, depois aspire qualquer pó de sulfato de ferro que se acumule na superfície. Para evitar a inalação de partículas de sulfato de ferro, use uma máscara facial ao executar esta tarefa.

Pin
Send
Share
Send