Você pode colocar uma banheira de hidromassagem no seu porão?

Pin
Send
Share
Send

Um porão funciona bem como um local para uma banheira de hidromassagem. O piso de concreto pode suportar o peso da banheira. Mas mover uma banheira de hidromassagem dentro de casa, para qualquer cômodo, apresenta alguns problemas que podem causar grandes danos à sua casa. Entenda como planejar esses problemas ao instalar uma banheira de hidromassagem em um porão.

Uma banheira de hidromassagem no porão fornece banheiras de hidromassagem o ano todo.

Perigos da água

Salpicos de água no chão do porão representam um risco à segurança. Cercar a banheira de hidromassagem com materiais de revestimento que evitam quedas quando estão molhados, como tapetes de borracha. A água também pode causar danos estruturais se for deixada no chão. Levantar a banheira do chão permite uma linha de drenagem adequada. Instale materiais de revestimento resistentes à umidade, como azulejos, ao redor da base da banheira.

Umidade

O calor elevado e a evaporação da água da banheira de hidromassagem aumentam o nível de umidade do porão. Quando o ar úmido da banheira de hidromassagem atinge o ar frio da sala, forma-se condensação. A condensação se acumula nas paredes, janelas, dutos de aquecimento, tomadas elétricas e utensílios. A condensação úmida pode facilitar o crescimento do molde ou causar outros danos à umidade, incluindo podridão.

Ventilação

Para combater o aumento da umidade e evitar a condensação, inclua ventilação na sala. O ar condicionado central nos meses mais quentes desumidifica o ar, enquanto nos meses mais frios o calor do forno ajuda a secar o ar úmido. Mas isso não é suficiente para resolver todas as preocupações de condensação. Instale um exaustor e ventile-o para fora da casa. Para garantir que toda a condensação seja removida, instale também um sistema de ventilação mecânica. Ele expele continuamente ar fresco para dentro da casa e esgota o ar interior.

Conseguindo ajuda

Consulte um arquiteto ou empreiteiro com experiência na instalação correta de banheiras de hidromassagem internas. O indivíduo deve ser capaz de identificar o melhor local para instalar a banheira de hidromassagem e entender os sistemas de ventilação. O contratado também pode sugerir a instalação de outros materiais apropriados, como isolamento resistente à umidade.

Pin
Send
Share
Send