Instruções de luz solar

Pin
Send
Share
Send

Nada poderia ser mais fácil de usar do que uma luz solar. Cada unidade consiste em três componentes básicos, que incluem uma lâmpada LED, uma ou duas baterias recarregáveis ​​e um painel fotovoltaico para manter as baterias carregadas. A fiação interna é simples e não há fiação externa. No entanto, mesmo os acessórios fáceis de usar se desgastam rapidamente ou não funcionam adequadamente se você não os usar corretamente, e o mesmo se aplica às luzes solares. Você não precisa entender como uma luz solar funciona para usá-la adequadamente, mas não dói, e se você tiver uma noção do básico, poderá executar reparos mais complexos.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Um circuito simples de iluminação

O circuito básico dentro de uma luz solar é semelhante ao de uma lanterna. Os terminais da bateria estão conectados ao LED em um circuito simples. Retire as pilhas e o LED não funcionará, ponto final. Além disso, existe um circuito que conecta o painel fotovoltaico na parte superior da luz aos terminais da bateria, e há um dispositivo de comutação que desliga a lâmpada quando o sol sai e as baterias estão carregando. O dispositivo de comutação é um pequeno sensor de luz que geralmente está localizado ao lado do painel. A maioria das luzes solares também possui um interruptor manual localizado ao lado do compartimento da bateria. Pode ser necessário desconectar a luz da base para acessá-la. Tem que estar aceso para que a luz funcione.

Colocando sua luz em serviço

A maioria das pessoas que compra luzes solares as desembala da caixa e as colam no chão assim que as levam para casa. Se você fizer isso, poderá perceber que a luz não fica acesa a noite toda e é porque as baterias não tiveram a chance de carregar completamente.

Para obter a quantidade máxima de iluminação que dura a noite toda, é necessário seguir um procedimento simples. Remova as abas de plástico da bateria e acenda a luz no quintal em pleno sol. Assim que o sol se pôr, desligue o interruptor da luz ou remova uma das baterias para impedir que a luz acenda. Repita esse procedimento por dois ou três dias antes de deixar a luz acesa à noite.

Escolhendo um local

O painel fotovoltaico precisa de sol pleno; portanto, se puder, defina a luz em uma parte do quintal ou jardim sem impedimentos por galhos de árvores ou outras fontes de sombra. Se você quiser colocar uma luz em um local com sombra, considere comprar uma com um painel remoto conectado à luz com fios externos. Coloque a luz onde quiser e coloque o painel em um local ensolarado, como a parte superior de um poste.

Evite colocar as luzes ou os painéis remotos perto das luzes da rua, do jardim ou de qualquer outra fonte de iluminação que possa induzir o sensor a pensar que o sol está saindo. Se a sua luz não estiver queimando intensamente e o painel estiver perto de uma fonte de luz externa, tente incliná-la para longe da luz e em direção ao sol.

Mantenha o painel limpo

Além de garantir que os painéis estejam voltados para o sol, você deve limpá-los periodicamente com água e sabão, ou eles não carregarão completamente as baterias. A cobertura é de plástico, portanto evite usar solventes, como acetona, que podem tornar o plástico turvo. O plástico se degradará ao sol e à chuva e ficará nublado depois de um ano ou dois. Geralmente, você pode substituir o plástico, mas como as luzes solares são baratas, provavelmente é tão econômico quanto substituí-las quando isso acontece.

Pin
Send
Share
Send