As plantas de jade são venenosas para os cães?

Pin
Send
Share
Send

A planta de jade é uma planta nativa da África do Sul, mas comum em muitas famílias nos Estados Unidos. Apesar de sua beleza, a planta de jade é tóxica para cães e gatos.

Crédito: michele princigalli / iStock / Getty Images close-up da planta de jade

A planta de jade

Crédito: Zoonar RF / Zoonar / Getty Images

Crassula argentea é o nome científico da planta de jade, conhecida como suculenta, porque armazena água em suas folhas, raízes e caules. Jade anseia pela luz do sol e prospera em temperaturas entre 55 e 80 graus Fahrenheit. Outros nomes para a planta de jade incluem a árvore da amizade e a planta do dinheiro.

Sinais de toxicidade em cães

Crédito: Andreas Rodriguez / iStock / Getty Images cão com veterinário

Embora a planta de jade pareça inofensiva, pode ser mortal se consumida por um cachorro. Um cão que comeu as folhas de uma planta de jade pode exibir depressão, diarréia, vômito e falta de equilíbrio, informa o site PetPlace.com. Se o seu cão apresentar algum destes sinais, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Centro de Controle de Animais Venenosos da ASPCA

Crédito: Monkey Business Images / Monkey Business / Getty Images

Se você não conseguir entrar em contato com o veterinário e suspeitar que seu cão tenha ingerido uma parte da planta, ligue para o Centro de Veneno de Controle de Animais da ASPCA pelo telefone 888-426-4435. Esteja preparado para dar a raça, idade, sexo e peso do seu cão. Informe ao operador os sintomas e informações do seu cão com relação à quantidade de jade consumida e quanto tempo se passou desde a ingestão.

Pin
Send
Share
Send