Como lavar o ovo de uma casa

Pin
Send
Share
Send

Quando brincalhões jogam ovos em sua casa, a bagunça resultante pode ser muito difícil de limpar. É melhor ficar com a mancha antes que o ovo tenha a chance de secar, mas se você não conseguir, os produtos de limpeza comuns ainda poderão ajudá-lo.

Remoção de resíduos

O primeiro passo para se livrar das manchas de ovo é remover todos os pedaços de casca para que não arranhem a superfície do material de revestimento enquanto você estiver tentando remover a mancha. Se o ovo ainda não secou, ​​você provavelmente poderá lavar a casca e grande parte do resíduo do ovo com um fluxo de baixa pressão de água morna.

Não use uma mangueira de alta pressão, que pode espalhar o ovo em outras superfícies e não use água quente, que pode cozinhar o ovo e grudá-lo ainda mais teimosamente à superfície.

Trabalhe de cima da mancha e lave o resíduo para baixo. Molhe a superfície abaixo da mancha antes de começar, para que o ovo fique menos propenso a grudar quando for lavado.

Se o ovo secou, ​​você provavelmente terá que começar a limpar com detergente e não apenas com água.

Detergentes domésticos

Detergentes domésticos leves podem remover pequenas manchas de ovo, especialmente em superfícies não porosas, como revestimento de vinil. Detergentes para lavar louça às vezes são adequados, mas podem não funcionar em manchas secas ou superfícies porosas. Detergentes para a roupa que contêm enzimas podem ser mais eficazes, mas não use detergentes que contenham alvejante.

Misture o detergente com água morna e esfregue a mancha com uma escova e lave a área com água limpa e morna depois que o ovo acabar.

Ovo em tijolo, concreto, estuque, telhas ou outras superfícies ásperas ou porosas não pode ser lavado facilmente com detergente. Nesse caso:

  1. Misture o detergente com água e talco para formar um pasta grossa.
  2. Aplique a pasta na mancha.
  3. Cubra-o com filme plástico e deixe descansar por uma hora.

A exposição prolongada à pasta pode ser mais capaz do que o detergente sozinho para dissolver o ovo.

Limpadores alcalinos

Manchas extremamente difíceis podem exigir limpadores mais potentes. Detergentes para uso geral pode ser eficaz, desde que sejam alcalinos; esses produtos de limpeza são especialmente bons para dissolver as gorduras nas manchas de ovo. Produtos de limpeza domésticos alcalinos comuns incluem marcas como Simple Green, Formula 409 e Zep.

Use o limpador em uma solução de água morna e esfregue a mancha suavemente para dissolver e remover o ovo. Lave a área com água limpa e morna para remover qualquer resíduo do ovo e do limpador.

Limpadores ácidos

Evite usar produtos de limpeza ácidos, incluindo remédios caseiros, como vinagre ou cola, porque o ácido nessas substâncias pode fazer com que as proteínas do ovo coagulem e se liguem à superfície.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO LIMPAR OVO QUEBRADO. A DICA DO DIA COM FLÁVIA FERRARI (Abril 2024).