Como fazer uma cama de paletes

Pin
Send
Share
Send

Dois bilhões de paletes de madeira são usados ​​para enviar mercadorias todos os dias. Isso significa que os paletes de madeira estão disponíveis em abundância, gratuitamente ou a um custo nominal, em qualquer lugar que aceite entregas de mercadorias pesadas. Isso pode ser particularmente útil para qualquer pessoa interessada em fabricar móveis DIY de baixo custo, incluindo camas. O melhor de tudo é que o processo não é apenas barato, mas também fácil.

Como fazer uma cama de palete: como fazer uma cama de palete

Reúna seus materiais

Reúna dois paletes para uma cama de solteiro ou quatro para uma cama de casal ou queen. Os paletes de madeira devem ter 40 por 48 polegadas e estar em boas condições, sem ripas quebradas ou rachadas.

Não pegue apenas paletes em que possa colocar as mãos. Você precisa ter certeza de que eles estão seguros. Se não houver marcações nos paletes, eles vieram de uma fonte respeitável (o que significa que não foram usados ​​para enviar algo perigoso) e parecem limpos, então você está pronto. Se eles tiverem um carimbo, verifique se você pode encontrar mais informações sobre o código online para ver se são seguras. Se forem marcados com as letras "MB", foram tratados com fumigação com brometo de metila, um pesticida muito perigoso que não deve ser trazido para sua casa. Quando se trata de paletes coloridos, o vermelho é geralmente seguro, mas outras cores podem ter sido submetidas a técnicas perigosas de fumigação e devem ser evitadas.

Faça os paletes prontos para o quarto

Depois de equipar o equipamento de segurança adequado, incluindo óculos de proteção, luvas e um respirador, lixe os paletes com uma lixadeira para suavizar todas as superfícies e bordas. Bordas e cantos redondos que podem ficar sobre as bordas do seu colchão na cama acabada. Esta etapa é importante para evitar lascas e pode levar algum tempo. Limpe bem os paletes para remover todo o pó de areia.

Você pode manchar ou pintar os paletes e, nesse caso, esse seria o momento certo. Você também pode aplicar um selador, verniz transparente ou deixá-los inacabados - o melhor dos paletes é a versatilidade deles.

Montar a cama

Disponha os paletes. Para uma cama de solteiro, coloque dois paletes de ponta a ponta. Para um casal ou uma rainha, coloque os quatro paletes em formato quadrado. Anexe duas dobradiças grandes entre cada palete, uma extremidade de cada dobradiça em cada palete. Pode ser necessário usar uma broca para fazer orifícios piloto nas dobradiças e na madeira (use sempre equipamentos de proteção, como óculos e respirador). Coloque as dobradiças com parafusos de madeira e uma chave de fenda. Repita com os dois segundos paletes para uma cama maior e prenda os dois conjuntos de paletes com mais quatro dobradiças. Você precisará de duas dobradiças para uma cama de solteiro e oito dobradiças para uma cama de casal ou rainha.

Prenda as rodas de rodízio de bloqueio nos quatro cantos de uma cama de paletes. Para um casal ou rainha, prenda-os no centro de cada lado comprido e de cada canto. Trave os rodízios e vire a cama com o lado direito para cima. Coloque um colchão na cama de paletes e faça lençóis, travesseiros e cobertores. Uma cama de palete feita com um colchão de solteiro pode até dobrar como assento com muitos travesseiros colocados ao longo das costas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como fazer uma cama de pallet - com Paloma Cipriano (Abril 2024).