Como as sementes de tomate são dispersas?

Pin
Send
Share
Send

As plantas de tomate agora são um item básico no jardim da casa. Os tomates são ricos em vitamina A, vitamina C e licopeno. O licopeno ajuda a evitar muitos tipos de câncer.

Plantas de tomate

Origem

As plantas de tomate são originárias da América do Sul e Central ao longo da Cordilheira dos Andes. A fauna silvestre dispersou prontamente sementes de tomate em países como Bolívia, Chile e Peru.

Dispersão

As sementes de tomate podem ser dispersas por pássaros e animais em busca de alimento. Os animais excretam as sementes não digeridas a quilômetros de distância da planta original. As frutas meio comidas eram frequentemente transportadas e deixadas a quilômetros de distância da planta original.

Facto

O ovário de uma flor cresce, amadurece e desenvolve uma ou mais sementes. É assim que as frutas se formam. Tomate são frutas.

História na América

As plantas de tomate têm uma forte semelhança com a sombra noturna mortal. Durante o período colonial, eles foram importados e cultivados para decoração até serem considerados uma fonte de alimento humano em meados da década de 1830. Aves e animais forrageiros comeram o tomate e espalharam sementes pela América do Norte.

Cultura

As sementes dispersas das plantas de tomate cresceram bem em áreas onde havia chuvas abundantes, sol pleno e solo bem drenado.

Pin
Send
Share
Send