Como ajustar a entrada de ar nos queimadores de óleo

Pin
Send
Share
Send

Os dispositivos de queima de óleo usam chamas, assim como outros tipos de aquecedores. Essas chamas podem ser alteradas fazendo ajustes simples na entrada de ar no próprio queimador. Com o conhecimento certo, os ajustes de ar podem ser feitos em casa. No entanto, como envolve uma chama, é importante considerar o seu nível de experiência ao fazer esse tipo de reparo. Se surgir alguma dúvida ou dúvida, consulte um profissional imediatamente.

Muitas casas são aquecidas com unidades de aquecimento a óleo.

Passo 1

Retire a tampa da válvula de admissão de ar e verifique se está limpa. A sujeira pode reduzir a quantidade de ar que flui através da válvula. Limpe a entrada de ar com um pano macio ou cotonete, se houver sujeira ou outros contaminantes.

Passo 2

Verifique a quantidade de fuligem acumulada no queimador. Uma quantidade maior de fuligem será gerada se o queimador de óleo estiver recebendo baixo fluxo de ar. A quantidade de monóxido de carbono produzido também aumentará.

Etapa 3

Encontre a entrada de ar no ventilador, que deve estar localizado no lado esquerdo do queimador. Ajuste os defletores da gaiola de esquilo desapertando o parafuso que os prende à unidade de aquecimento. Os defletores estarão no lado esquerdo do queimador, próximo à bomba. Deslize a coleira ao lado dos defletores para a esquerda ou direita. Cada direção ajustará a quantidade de ar que se move através do aquecedor, aumentando ou diminuindo.

Passo 4

Observe a cor da chama no queimador de óleo enquanto o colar está sendo movido. Isso indicará se há falta de ar. Uma chama amarela escura indica menos ar. Uma chama que está recebendo a mistura certa de ar deve ter uma cor branca, cromada ou azul. Dependendo da marca do queimador de óleo, a chama também pode aparecer em amarelo claro. Consulte o manual do proprietário para obter detalhes sobre a cor da chama do queimador. Faça pequenos ajustes enquanto move o colar até que a cor da chama apropriada seja atingida.

Pin
Send
Share
Send