Como impedir que os pássaros comam sementes de grama

Pin
Send
Share
Send

Ao iniciar um gramado a partir de sementes de capim, os pássaros podem rapidamente colher as sementes plantadas e dizimar o gramado antes mesmo que ele tenha chance de crescer. Alguns jardineiros combatem isso aumentando a taxa de semeadura de grama em 50%, o que ajuda a compensar as sementes perdidas para os amigos emplumados. Se você não quiser gastar dinheiro extra com mais sementes, várias opções de repelentes proativos podem proteger seu gramado futuro de pássaros famintos.

Uma vez que a semente da grama germinar, será mais segura para os pássaros.

Lay Down Mulch

crédito: ozgurcoskun / iStock / Getty Images

A cobertura morta não apenas ajuda a conservar a umidade do solo - um fator-chave na germinação ideal de sementes de capim - e bloqueia o crescimento de ervas daninhas. A cobertura também pode ajudar a impedir que os pássaros comam sementes de capim dispersas. Use cobertura de palha certificada, livre de ervas daninhas, disponível em muitas lojas de paisagismo. Espalhe uma camada muito fina de palha sobre a semente da grama, usando apenas palha suficiente para cobrir aproximadamente 75% da superfície do solo. Isso é tudo o que é necessário para proteger e defender as sementes de grama dos pássaros. Depois que a semente germinar, remova suavemente o canudo.

Encobrir com folhas de serapilheira

crédito: eskaylim / iStock / Getty Images

A serapilheira permite que a água, o calor e a luz solar atinjam a superfície do solo. Funciona como uma alternativa satisfatória à palha de palha em paisagens com muito vento. O vento sopra rapidamente a palha de palha, deixando as sementes de grama indefesas contra os pássaros. Se o seu quintal é propenso a rajadas de vento, coloque uma única folha de estopa sobre as sementes de capim espalhadas, ancore as bordas da estopa para baixo com pinos em U. Retire a serapilheira depois que as sementes germinarem.

Configurar fita

A fita metálica Mylar se move ao vento, brilha e brilha à luz do sol e cria um ruído semelhante a um rugido sempre que vibra. Essa combinação potente assusta e afugenta todas as aves, incluindo aves de grande porte, como patos, gansos e galinhas. Para proteger um gramado recém-plantado de pássaros famintos, coloque postes de 3 pés de altura e 6 pés de distância ao redor das bordas do gramado. Amarre uma fita Mylar metálica de 1,2 cm de largura entre cada pólo para cruzar ou cruzar a área plantada. Não amarre a fita com tanta força que seja rígida e ensinada entre os pólos. Mantenha cada fio de fita solto para que ele possa torcer e se mover livremente quando o vento sopra.

Vire para chamarizes

crédito: mysondanube / iStock / Getty Images

Os pássaros podem estar com fome de suas sementes de capim, mas os pássaros predadores têm a mesma fome - com fome dos próprios pássaros. Defenda as sementes recém-semeadas com coruja chamariz ou falcão instalado em um poste no meio do gramado ou nas bordas do gramado. A visão desse falso predador pode assustar outras aves e manter as sementes de grama em segurança. Para melhores resultados, mover a localização da coruja chamariz ou falcão todos os dias para que os outros pássaros não se acostumem à sua presença.

Crie uma distração

crédito: justinecottonphotography / iStock / Getty Images

Como diz o velho ditado, se você não pode vencê-los, junte-se a eles. Pendure um alimentador de pássaros no lado oposto da paisagem longe das sementes de grama recém plantadas. Isso pode distrair os pássaros famintos e afastá-los do gramado, mantendo a atenção deles o tempo suficiente para que as sementes germinem.

Pin
Send
Share
Send