Estas versões cerâmicas de vidro vintage estão à frente da tendência

Pin
Send
Share
Send

crédito: Tiny Badger Ceramics

Heather McCalla entrou na cerâmica simplesmente para ganhar algum dinheiro extra, mas você poderia dizer que as coisas aumentaram desde então. Na verdade, ela estudava design de móveis e marcenaria na Universidade de Wisconsin, e uma aula eletiva de fabricação de moldes que ela teve acabou provocando uma idéia nos anos seguintes mais tarde - quando McCalla era bolsista da Virginia Commonwealth University. Como colega, recebeu um estúdio vazio, mas não tinha nenhum equipamento para trabalhar madeira no espaço. Então, em vez disso, ela começou a escorregar (um processo de formar utensílios de cerâmica derramando escorregar, que é uma mistura de argila e água, em moldes geralmente feitos de gesso), criando xícaras e tigelas funcionais como uma maneira de complementar sua madeira auxiliar salário do professor.

crédito: Tiny Badger Ceramics

Em 2015, ela deu um nome ao empreendimento, chamando-o Tiny Badger Ceramics. Texugo minúsculo? Bem, o mascote da Universidade de Wisconsin é um texugo - e foi aí que McCalla passou alguns dos anos mais divertidos e formativos de sua vida.

"Nos dois primeiros anos, Tiny Badger foi minha agitação lateral", disse McCalla a Hunker. "Eu ainda estava ensinando adjuntos, mas estava começando a perceber cada vez mais que queria me concentrar na construção do negócio".

crédito: Joshua Michael Best

Então, em julho de 2017, McCalla decidiu voltar para sua cidade natal, San Diego, para enfrentar Tiny Badger em tempo integral - e assumir as responsabilidades de cuidar de sua irmã, que tem síndrome de Down.

"Embora ser um cuidador de alguém com necessidades especiais não seja tarefa fácil, ter um estúdio em casa me permite trabalhar no Tiny Badger em tempo integral enquanto ainda estou por perto para apoiar minha irmã e suas necessidades", disse McCalla. "Há partes de mim que ainda sentem falta de ensinar, mas tem sido incrível ser meu próprio chefe e acordar todos os dias para construir meu negócio e fazer o que eu amo no meu estúdio".

Tiny Badger oferece xícaras, tigelas, vasos e plantadores, on-line e em boutiques em todo o país. Todos eles são seguros para alimentos, lava-louças e microondas. Os preços são médios - você pode pegar uma xícara de café expresso por US $ 18 ou uma plantadeira por US $ 25, por exemplo.

crédito: Tiny Badger Ceramics

As cerâmicas de McCalla são únicas porque são modeladas com base em sua coleção de artigos de vidro vintage - tesouros que ela encontrou em brechós, vendas de imóveis e shoppings antigos enquanto morava no Centro-Oeste. Ela tem uma coleção de antigos decantadores de uísque, por exemplo, que inspiraram sua série Decanter Vase (todos vendidos por US $ 65). Recentemente, observamos que o vidro de depressão, que é um vidro transparente fabricado nos EUA desde o início até meados da década de 1920, está voltando. É tipicamente texturizado e colorido, em tons de verde, rosa e âmbar. A cerâmica de McCalla parece corresponder a essa tendência, e pode ser por isso que somos tão atraídos por elas.

"A renderização de vidro vintage em um material opaco e uma paleta de cores brilhantes permite que eles adotem uma estética totalmente nova - uma que seja limpa e moderna", disse McCalla. "Ao mesmo tempo, eles mantêm sua familiaridade e inspiram as associações calorosas que costumamos ter com o passado".

E por falar nisso - você pode se perguntar como McCalla se estabeleceu na paleta de cores pastel e neutra de Tiny Badger.

"Eu queria cores brilhantes e divertidas, mas ainda suaves e acessíveis, então fui com o meu intestino e com o que me senti atraído", disse McCalla. "Até agora, todas as cores foram bem recebidas".

crédito: Tiny Badger Ceramicscrédito: Tiny Badger Ceramics

McCalla está realizando um show de uma mulher - além de seu estagiário remunerado - e, realmente, é assim que ela gosta. Ela é responsável por fazer moldes, fundição, queima, envidraçamento, contabilidade, fotografia, web design, mídias sociais, atendimento ao cliente e muito mais. Ufa, isso é um monte de chapéus.

"Não estou particularmente interessada em mudar para um espaço maior que ajudaria a aumentar minha produção", disse ela. "Uma das melhores coisas de como eu montei meus negócios e meu estúdio é que posso ficar em casa com minha irmã em tempo integral, o que é inestimável para mim".

crédito: Tiny Badger Ceramicscrédito: Tiny Badger Ceramics

Mas quando se trata do futuro, McCalla é aberto a pelo menos um pouco de crescimento - que envolve a contratação de alguém para ajudar a lidar com suas tarefas administrativas intermináveis. É o próximo na lista de tarefas.

"Minha principal esperança para o futuro do Tiny Badger é que eu consiga encontrar tempo e criatividade para oferecer continuamente novos designs e produtos aos meus clientes", disse McCalla.

Pin
Send
Share
Send