O capim-limão repele os mosquitos?

Pin
Send
Share
Send

O capim-limão (Cymbopogon citratus) possui muitos atributos positivos, mas atuar como repelente de mosquitos a longo prazo não é um deles. Ainda assim, quando usado corretamente, pode atuar como repelente a curto prazo. Uma planta perene nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 11, o capim-limão é uma planta de jardim atraente e fácil de cultivar, frequentemente usada na culinária do Sudeste Asiático. Também comumente cultivada anualmente, a planta contém óleo de citronela, que repele os mosquitos.

Crédito: edenwithin / iStock / Getty Images As plantas de capim-limão fazem uma borda atraente e perfumada.

Usando capim-limão

As plantas de capim-limão são excelentes plantas para contêineres, e montar uma na porta da frente é uma maneira adorável de receber convidados em sua casa. A planta exala uma leve fragrância de limão, mas isso por si só não será suficiente para impedir que os mosquitos traquinas entrem em sua casa sem ser convidado. o melhor e mais eficaz Uma maneira de repelir mosquitos usando a planta é esmagar as folhas, liberando o óleo e esfregue-o diretamente na pele. Mesmo assim, esse método repelirá os mosquitos apenas por um curto período de tempo.

Crescendo capim-limão

O capim-limão é geralmente uma planta resistente. Cresce melhor em pleno sol e, em média, em solo médio que drena bem. As fábricas de contêineres devem ter orifícios no fundo para uma boa drenagem e podem passar o inverno dentro de casa, perto de uma janela brilhante. As plantas podem ser divididas - seções de folhas com raízes podem ser replantadas para crescer em novas plantas. As plantas de capim-limão geralmente formam uma forma arredondada, com folhas arqueadas suavemente, que podem atingir uma altura máxima média de um metro.

Uma palavra de cautela

Antes de arrancar as folhas da planta e esfregá-las por toda a pele exposta, tente esfregar o óleo em uma pequena área primeiro, como o antebraço interno. Aguarde um dia ou dois para garantir que você não tenha um reação alérgica para o óleo. Se você desenvolver erupções cutâneas ou comichão, usar capim-limão ou qualquer outra planta que contenha óleo de citronela como repelente de mosquitos provavelmente não é uma boa opção para você.

Outras opções

Não é apenas o óleo de citronela que repele os mosquitos. Alecrim (Rosmarinus officinalis), que é resistente nas zonas 8 a 10 do USDA, é conhecido por repelir insetos e também é uma erva culinária versátil. Prospera em pleno sol e em solo seco a médio. Os jardineiros que vivem em climas mais frios podem tentar tomilho limão (Thymus × citriodorus), outra erva limão que se diz ter 62% do poder repelente do DEET. O tomilho-limão é resistente nas zonas 5 a 8 do USDA e prospera em pleno sol. Mais uma vez, antes de usar as plantas, não deixe de testar os óleos em uma pequena área da sua pele com antecedência.

Pin
Send
Share
Send