Como tornar as almofadas do sofá mais firmes

Pin
Send
Share
Send

Existem vários truques "rápidos e fáceis" para restaurar a firmeza de sofás e almofadas antigos, mas a maioria não dura muito e nunca melhora o conforto e o suporte das almofadas. O fato é que uma almofada achatada, deformada ou mole simplesmente tem espuma desgastada, e a melhor maneira de recuperar a firmeza e o conforto da almofada é substituindo-a. Isso é mais fácil e mais barato do que você imagina, e ficará feliz por ter gasto tempo para fazer o trabalho corretamente - toda vez que se sentar no sofá.

Crédito: Goodshoot RF / Goodshoot / Getty ImagesQuando se trata de amortecer o conforto, quanto mais gorda, melhor.

Meça a almofada e compre materiais

Passo 1

Remova as inserções de espuma das almofadas. A espuma pode ser coberta com manta sintética ou de algodão - normalmente um estofamento de 2,5 cm ou mais fino - e uma camada de rede para manter a manta no lugar.

Passo 2

Remova a rede e a batedura da espuma, se aplicável. Meça a largura, comprimento e espessura da espuma. Certifique-se de medir as maiores dimensões, levando em consideração as áreas comprimidas ou desgastadas.

Etapa 3

Meça a capa de almofada se a espuma estiver mal deformada. Espalhe a capa e meça entre as costuras de cada seção costurada. Se a tampa tiver cordão de solda ou tubulação ao longo das bordas, meça entre as partes internas da soldagem. Adicione 1 polegada a cada dimensão para encontrar o tamanho final da espuma. Por exemplo, se a tampa mede 24 polegadas de largura, 32 polegadas de comprimento e 5 polegadas de profundidade, sua espuma deve ter 25 por 33 por 6 polegadas.

Passo 4

Compre espuma nova de um fornecedor ou estofador de espuma. Ao escolher densidade e firmeza, consulte o fornecedor da espuma ou siga esta regra geral: para espuma de 4 a 5 polegadas de espessura, escolha 25/35 (densidade / firmeza); para espuma de 6 a 8 polegadas de espessura, escolha 22/30. Também compre bastões Dacron de 1 polegada suficientes para cobrir todas as faces de cada pedaço de espuma depois de cortados no tamanho certo.

Corte a nova espuma e batedura

Passo 1

Marque a espuma com as dimensões medidas, usando uma moldura quadrada ou régua para garantir linhas retas e cantos quadrados. Como alternativa, coloque a espuma velha sobre a espuma nova e trace-a ao redor para marcar as linhas de corte.

Passo 2

Corte o novo pedaço de espuma usando uma faca elétrica. Você pode deixar a espuma plana sobre uma superfície de trabalho durante o corte, desde que não se importe em arranhar a superfície. Segure a faca reta ao longo dos cortes para criar linhas retas e bordas laterais verticais.

Etapa 3

Coloque o pedaço de espuma cortada em uma tira de rebatidas para que as bordas fiquem niveladas. Envolva toda a espuma em volta da espuma para que ela se encontre em um dos cantos traseiros. Apare a rebatida nesse comprimento com uma tesoura. Reserve todas as sobras de rebatidas para cobrir os dois lados restantes de cada peça de espuma.

Prenda a manta e complete a almofada

Passo 1

Prenda a batida em si mesma ao longo do canto traseiro da espuma, usando grampos espaçados a cerca de 10 cm. O espaçamento exato não é importante, mas evite usar muitos grampos; o objetivo é impedir que a rebatida se solte dentro da capa.

Passo 2

Cubra cada borda lateral da espuma com rebatidas e corte-a um pouco menor que a superfície da espuma. Grampeie a rebatida no lugar ao longo de uma borda longa, depois estique-a levemente e grampeie a borda oposta antes de grampear nas extremidades. Repita com a outra borda lateral da espuma.

Etapa 3

Aparar qualquer excesso ou pedaços soltos de rebatidas. Insira cuidadosamente a almofada em sua tampa, certificando-se de que ela se estenda totalmente nos cantos e que as bordas da espuma estejam alinhadas com as costuras da tampa e feche com zíper.

Pin
Send
Share
Send