Como fazer seu próprio desumidificador

Pin
Send
Share
Send

Um desumidificador remove a umidade do ar, reduzindo a chance de acúmulo de mofo e bolor. Os desumidificadores podem reduzir o acúmulo de condensação e melhorar a qualidade do ar dentro de uma casa. Os desumidificadores podem ser caros e, para aqueles com orçamento limitado, uma opção econômica pode ser um desumidificador caseiro.

Faça um furo no fundo de um balde de plástico de tamanho médio com uma furadeira elétrica. O furo deve ter pelo menos um quarto de polegada de diâmetro. (Como alternativa, você pode perfurar o orifício usando uma chave de fenda ou outro objeto pontiagudo.) Certifique-se de usar óculos de proteção e amores ao trabalhar com ferramentas afiadas.

Coloque um pedaço de arame ou malha no fundo do balde para cobrir o buraco. Dimensione para ajustar, colocando a malha embaixo da base do balde e traçando o perímetro na malha usando uma caneta marcadora. Use tesouras de estanho ou cortadores de fio para cortar a malha.

Encha o balde com sal-gema (o tipo usado para derreter o gelo) e coloque em uma posição. O suporte deve ser resistente à secagem ou corrosão do sal e ser poroso o suficiente para permitir que a umidade goteje. O suporte ideal seria semelhante a uma pilha de caixas plásticas de leite. A altura do suporte depende da quantidade de espaço disponível.

Coloque um segundo balde embaixo do suporte para capturar o teor de umidade. Este balde não possui um orifício e é simplesmente uma rede para impedir que a umidade capturada penetre no chão.

Dê ao desumidificador caseiro alguns dias para começar a funcionar corretamente. O sal de força industrial deve puxar água para dentro e depois soltá-lo, deixando a água escorrer do fundo do balde superior para dentro do balde inferior.

Direcione a umidade para o sistema de caçamba usando um ventilador de caixa para aumentar a eficácia. Isso não é necessário em áreas menores, mas ajudará a coletar umidade em salas maiores.

Verifique a eficácia do desumidificador testando a umidade relativa dentro de casa usando um higrômetro. Higrômetros estão disponíveis em grandes lojas domésticas e de jardim. Aumentar o tamanho do desumidificador aumentará sua eficácia.

Pin
Send
Share
Send