Polonês de metal caseiro

Pin
Send
Share
Send

Metais como latão, cobre, cromo, alumínio, bronze, estanho e aço inoxidável não requerem o uso de produtos de limpeza comerciais tóxicos ou abrasivos. A maioria dos esmaltes caseiros usa um ácido natural como vinagre ou suco de limão combinado com uma base como farinha, amido de milho ou bicarbonato de sódio para fazer um composto de polimento. Às vezes, o sal é adicionado como um agente de limpeza.

Crédito: Joe Gough / iStock / Getty Images Uma pia de aço inoxidável polida e brilhante.

Polimento de metais em geral

Um exemplo de uma mistura polonesa para metais usados ​​em casa é partes iguais de sal, farinha de trigo e vinagre branco misturados em uma pasta, depois espalhados sobre um item e deixados secar por 1-2 horas. O suco de limão é um bom substituto para o vinagre branco, enquanto o amido de milho ou o bicarbonato de sódio podem substituir a farinha. O Chrome responde bem à limpeza com uma única substância não misturada, como óleo de bebê ou vinagre, enquanto as panelas de cobre podem lidar com a lavagem com uma fatia de limão polvilhada com sal. Para itens de aço inoxidável, esfregue o item diretamente com um pano embebido em azeite ou vinagre branco não diluído. Em áreas maiores, como uma pia de aço inoxidável, use um pano saturado com refrigerante.

Metais manchados

Para restaurar metais fortes, como o latão, que estão profundamente manchados ou com ranhuras e gravuras, deixe o item de molho por cerca de 5 minutos em uma solução de 30 ml de ácido cítrico dissolvido em 3 litros de água quente. Esfregue levemente com uma escova de dentes e seque imediatamente para evitar manchas de água. Para remover manchas manchadas menores em latão, bronze ou cobre, use um pouco de ketchup em um pano macio e limpo e esfregue suavemente.

Pin
Send
Share
Send