Argamassa de telha caseira

Pin
Send
Share
Send

Muitas pessoas estão optando pelo que está sendo chamado de vida "verde". Isso significa reduzir a quantidade de produtos químicos perigosos em casa, além de economizar energia, reciclar e reutilizar. Ao concluir uma reforma em uma casa, a utilização de técnicas ecológicas geralmente poupa o dinheiro do proprietário e aumenta o ambiente seguro. Ao ladrilhar pisos ou paredes, tente fazer uma argamassa de ladrilho caseiro em vez de comprar argamassa pré-misturada que contém aditivos como petróleo e epóxi.

Crie rejunte natural para pisos ou azulejos.

Passo 1

Misture o cimento Portland e a areia fina. Dependendo do tamanho das lacunas entre os ladrilhos, mais ou menos areia pode ser usada. Para peças lado a lado, use uma proporção de cerca de 1: 1. Para espaços maiores, use uma proporção de cimento Portland / areia de cerca de 1: 3.

Passo 2

Comece adicionando água lentamente à mistura, misturando com um pau ou espátula. Adicione água até que o rejunte tenha a consistência de cobertura de bolo. Não deve ser líquido.

Etapa 3

Adicione lentamente o pó de pigmento natural da terra enquanto mistura até atingir a tonalidade desejada. Os pigmentos naturais da terra podem ser comprados em várias cores diferentes e incluem ocres, minerais, óxidos e naturais coloniais. Os pigmentos da terra podem ser comprados on-line ou em lojas especializadas.

Passo 4

Coloque um pouco de rejunte sobre a bóia de rejunte e comece a espalhá-lo com uma leve pressão sobre as fendas da telha. Não há problema em rejuntar o azulejo; isso será removido mais tarde. Deixe o rejunte secar até que os ladrilhos pareçam opacos e turvos.

Etapa 5

Umedeça uma esponja em água limpa e esfregue-a em movimentos circulares sobre a superfície dos ladrilhos até ficar limpa.

Etapa 6

Misture o rejunte com água nos próximos 10 dias para curá-lo úmido. A cura úmida é importante em áreas de baixa umidade, pois o rejunte que seca muito rapidamente pode perder força.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Impermeabilizante caseiro (Abril 2024).