Como cuidar de corriolas

Pin
Send
Share
Send

As glórias da manhã são duras vinis anuais conhecidos por suas flores em forma de trombeta que se abrem todas as manhãs para homenagear o sol. Florescendo do meio do verão até o meio do outono, as glórias da manhã se espalham rapidamente e são especialmente atraentes ao crescer em uma treliça ou mandril. Embora as glórias da manhã possam crescer até 5 metros em sua estação, elas podem fazer uma cobertura colorida quando deixadas por conta própria.

Crédito: (C) Satoshi Yamada Todos os direitos reservados. / Momento/GettyImagesComo cuidar de glórias da manhã

Sobre Morning Glories

Nomeado porque eles abrem suas flores pela manhã enquanto o sol nasce, as flores de uma glória da manhã se fecham novamente à tarde. Eles acrescentam um aroma perfumado ao jardim e atraem polinizadores essenciais, como borboletas, abelhas e beija-flores.

As glórias da manhã são fáceis de cultivar, cuidar e criar plantas de contêiner atraentes. Evite plantá-los em áreas parcialmente sombreadas. Os cervos adoram a glória da manhã; portanto, é melhor plantá-los em uma área em que os cervos não sejam propensos à alimentação.

As sementes da corriola são venenosas. Mantenha-os longe de plantas e animais. Embora as glórias da manhã sejam anuais, elas também se auto-plantam e têm potencial para voltar na próxima estação de crescimento a partir de sementes que caíram no chão.

Plantar Glórias da Manhã

Plante sementes de corriola diretamente no solo, depois que não houver mais perigo de geada. Para melhores resultados, lixe levemente as sementes com uma lixa de unha e deixe de molho em água por 24 horas antes de plantar.

Escolha um local ensolarado com pouca ou nenhuma sombra. As glórias da manhã gostam de se espalhar, então cresça perto de uma treliça ou com espaço suficiente para que se espalhem em uma cobertura do solo. Embora as glórias da manhã prefiram solo bem drenado, elas são bastante resistentes e se dão bem em quase qualquer sujeira.

Coloque um pouco de composto no chão e use um dedo ou passador para plantar duas a três sementes em um buraco de cerca de 5 cm de profundidade. Espaço sementes cerca de 6 centímetros de distância. Cubra as sementes com o solo e a água completamente. Para começar cedo, plante sementes de glória da manhã em recipientes fechados, cerca de 4 a 6 semanas antes da última geada. Quando não houver mais perigo de geada, plante as mudas em um local ensolarado e bem drenado, com 15 a 30 cm de distância. Água bem para estabelecer raízes.

Cubra as sementes e as plantas com cobertura morta para manter o solo úmido e controlar as ervas daninhas.

Cuidando das corriolas

As glórias da manhã de crescimento rápido são resistentes e prolíficas e requerem pouco cuidado além da rega regular. Adicionar adubo ao solo é útil no momento do plantio, mas as glórias da manhã super fertilizadas produzirão mais videiras do que flores.

As corriolas apreciam o solo úmido, mas apodrecem se ficarem molhadas demais. Regue duas vezes por semana se não houver chuva. Plantas de contêineres ligadas à raiz podem exigir rega mais frequente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: ESTOLOĒS DE MORANGO,CORTE E PLANTIO. (Abril 2024).