Você realmente precisa de um arquiteto, designer de interiores ou empreiteiro para o seu Reno?

Pin
Send
Share
Send

crédito: Descreva a fauna

Tenho um banheiro escuro e datado de Jack e Jill, com extrema necessidade de reforma, e alterno entre apenas ligar para um empreiteiro e investir na experiência de um arquiteto, talvez até de um designer de interiores (para grande desgosto do meu marido). O objetivo, obviamente, é fazer o reno uma vez e fazê-lo bem. Mas como você sabe de que especialista em reno doméstico precisa?

Pedi conselhos a Stephanie Ragle, do office42, um estúdio de arquitetura em Los Angeles. (Divulgação completa: office42 renovou minha cozinha, banheiro principal e pátio há vários anos - e sou dedicado desde então). Quando ela e o marido, Ben, abriram o estúdio Echo Park há 12 anos, eles viram proprietários entrando no Departamento de Construção e Segurança com esboços desenhados à mão, praticamente na parte de trás de um guardanapo. "A cidade os ajudaria a juntar as coisas e a fazer as coisas", diz Ragle. "Não há mais tolerância para algo assim."

Agora, ela acha que os serviços do office42 são cada vez mais procurados, para ajudar a navegar no código de construção de LA, sempre complicado, e reunir os vários especialistas necessários, especialmente em reformas maiores e adições residenciais. Mas Ragle também sabe quando ela não é necessária - e isso é 100% certo para ela.

Quando você precisa de um arquiteto?

crédito: Stephen Paul

A resposta - sempre! - é que depende. Em LA, por exemplo, o código de construção em constante mudança criou uma demanda maior por arquitetos. Também depende da escala. Se for um reno de casa inteira com grandes mudanças estruturais, você provavelmente precisará de mais do que um desenho de um engenheiro estrutural. Se é uma remodelação modesta do banheiro e você realmente só precisa de uma permissão retirada? Você pode estar desperdiçando seu dinheiro e o tempo de um arquiteto.

Os estúdios de arquitetura, como o office42, fornecem design esquemático até o final da construção, coordenando e gerenciando todos os consultores necessários para um determinado trabalho, do contratado ao agrimensor, ao engenheiro geotécnico ou o que você tem.

Existem diferentes maneiras de pensar no papel do arquiteto: um pastor, certificando-se de que todos estejam se movendo na mesma direção, e o líder da banda, mantendo o projeto em harmonia (e na hora certa!). Mas eu gosto mais da metáfora de Ragle. "Quando estamos envolvidos, são como os três ramos do governo. Há o proprietário, o empreiteiro e os arquitetos. São freios e contrapesos", diz ela. "Estamos verificando se tudo está indo bem. Os contratados estão fazendo o trabalho. O proprietário está pagando por isso". Juntos, cada filial impulsiona o projeto, incluindo o design, o orçamento e a linha do tempo.

Também há um compromisso maior com o design geral quando você tem um arquiteto a bordo. Ragle estava em um projeto em que, depois de abrir uma parede, ficou claro que eles precisavam substituir uma viga. O empreiteiro, ao lado de seu engenheiro, sugeriu um 2x12, o que exigiria uma queda no teto. Ragle encontrou uma viga diferente que era mais eficiente, menos profunda e custou apenas algumas centenas de dólares a mais, mas resultaria em um teto perfeitamente liso. "A questão é essa: um contratado está, 90% do tempo, tomando decisões com base em dinheiro", diz Ragle. "Arquitetos e designers estão tomando decisões com base no bem do projeto."

Quando você precisa de um designer de interiores?

crédito: Chloe Berk

Penso nos designers de interiores como especialistas em acessórios, móveis e acabamentos - a pessoa que o convencerá de que sim, o terraço ficará incrível ao lado desse papel de parede abstrato (e eles estarão certos!) E que o guiarão para o sofá de tamanho certo e tapete grande o suficiente e as camadas adequadas de iluminação.

Em termos de renos, há muito que arquitetos e empreiteiros interessados ​​em design podem trazer para a mesa em termos de escolha de materiais de alta qualidade, duradouros e bonitos para os olhos - o que significa que um designer de interiores pode estar dourado o lírio. E, do outro lado do espectro, existem alguns designers de interiores experientes que estão realmente confortáveis ​​com a construção. "Eles podem atuar como luz de arquiteto", diz Ragle, "especialmente para reformas somente no interior".

Mais frequentemente, porém, Ragle se vê trabalhando de mãos dadas com um designer com o mesmo espírito de quem colaboram, que tem sua própria experiência, conexões e energia que ela traz para cada projeto.

"Há muito mais camadas em nossas vidas e no design agora", diz Ragle. "E designers de interiores são aplicadores de camadas de coisas." Enquanto uma vez que ela pode ter evitado o papel de parede ou a moldura em favor de materiais mais honestos, como concreto e madeira, sua perspectiva evoluiu. "Vemos como essas camadas de detalhes também tornam o espaço único para o cliente, sua própria identidade e sua própria cultura. Portanto, valorizamos isso agora e, porque valorizamos isso, ainda queremos controlá-lo".

Ou seja, nesses tipos de colaborações, ainda existe uma visão de design distinta do arquiteto.

Quando você precisa de um empreiteiro?

crédito: Codi Ann Backman

Você quase sempre precisa de um empreiteiro. Mas quando um empreiteiro sozinho fará o truque?

Novamente, trata-se de escala - projetos menores, mais simples e bem definidos geralmente podem ser tratados bem com um contratado qualificado e com espírito de design. São os próprios contratados que são a chave para tudo.

"É tudo sobre esse relacionamento, que confia na capacidade deles", diz Ragle. "Se você confia em uma pessoa e tem um bom relacionamento e boa comunicação, as coisas vão bem! Mas se uma dessas coisas está faltando, é aí que as pessoas acabam odiando seus contratados".

Você pode ir desonesto?

É claro que, em alguns casos, qualquer proprietário pode ir ao centro da cidade e obter suas próprias permissões e seguir a rota de bricolage, diz Ragle.

"Se você sabe o que quer, sabe que é mínimo e não quer ajuda e experiência, vá em frente. Esta é a sua casa", diz Ragle. "Esse é o alcance e a capacidade das pessoas. Não há problema em não perder tempo, esforço ou dinheiro de alguém, se não é o que você valoriza. O que fazemos ainda é, em última análise, um serviço".

O que você valoriza, diz Ragle, é o que definirá as escolhas que você fará. "Podemos nos convencer da exatidão de nossas escolhas. Se você acha que precisa economizar, encontrará a pessoa que é boa o suficiente para você e com o preço indicado", diz ela. "Todos farão o melhor com o que acreditam ser certo".

Pin
Send
Share
Send