Como construir uma entrada de automóveis em uma colina muito íngreme

Pin
Send
Share
Send

Casas situadas no alto de colinas íngremes oferecem vistas dramáticas, privacidade e uma visão desobstruída das estrelas. Um grande problema com a configuração é a construção de uma entrada de automóveis da estrada para a casa que pode acomodar todos os tipos de veículos pessoais e comerciais em várias condições climáticas.

Crédito: Comstock / Comstock / Getty Images Casas localizadas no topo de colinas precisam de entradas para acesso.

Escolhendo um design

Uma entrada de automóveis situada perpendicularmente à estrada, em linha reta até a casa, é a mais fácil de construir, mas impraticável para a navegação em condições climáticas adversas e confere à casa e ao paisagismo uma aparência fria e angular. Construir uma entrada de automóveis que se curva graciosamente na encosta cria um cenário elegante e é mais fácil subir quando coberto de neve ou gelo ou escorregadio pela chuva. Se a colina for grande o suficiente, um design de entrada de automóveis em forma de S é uma escolha atraente. Outra opção esteticamente agradável é construir a entrada de automóveis em uma crista artificial cortada na encosta da colina com paisagismo ou muros de contenção em ambos os lados da crista.

Retas e ângulos

Para acomodar veículos grandes, os trechos retos da entrada de automóveis devem ter larguras entre 10 e 12 pés e curvas com no mínimo 14 pés de largura. Para tornar a entrada de automóveis navegável em todos os tipos de clima, evite elevações acima de 15 pés para cada 100 pés de comprimento. O espaço de retorno em frente à casa deve ser de no mínimo 12 por 18 pés, para dar aos caminhões de entrega amplo espaço para descarregar mercadorias e dar a volta sem infringir o gramado. Uma grande área de torneamento também oferece espaço para estacionar equipamentos de manutenção de gramado ou veículos recreativos off-road.

Calçadas cobertas de cascalho

Além de planejar o design de uma entrada de automóveis íngreme, você também deve decidir qual superfície instalar. Calçadas de cascalho são menos caras que superfícies duras, como asfalto ou concreto, e oferecem boa tração em todas as condições climáticas. Como o cascalho tende a viajar para áreas periféricas, construa uma barreira de pedra ou tijolo entre a entrada de automóveis e a área circundante, para evitar que o cascalho se incorpore à grama e ao paisagismo e interfira na manutenção da roçada e do gramado. Faça com que o cascalho seja embalado profissionalmente a cada poucos meses por uma motoniveladora com um rolo que incorpora o cascalho na sujeira e evita que se espalhe.

Unidades de superfície dura

Calçadas de concreto ou asfalto fazem a casa e o lote parecerem limpos e acabados. Mas se sua casa estiver localizada em uma região que recebe muito gelo e neve, a entrada de automóveis pode ficar intransitável durante os meses de inverno. Misturar pequenas pedras ou seixos na superfície derramada dá o passo da entrada de automóveis. Os sistemas de derretimento de neve hidrônicos instalados sob o concreto ou asfalto mantêm a calçada limpa através de um sistema de bobinas submersas que circulam anticongelante de glicol e água sob o revestimento. Os aparelhos de fusão elétricos de neve funcionam bem, mas consomem muita energia. Usar sal para derreter gelo e neve deteriora o acabamento do concreto ou asfalto.

Pin
Send
Share
Send