Como instalar rodapés de vinil autoadesivo

Pin
Send
Share
Send

A base de parede de vinil autoadesiva oferece uma alternativa conveniente aos tipos de rodapé que exigem adesivos ou unhas separados. Ao contrário do rodapé de madeira, o rodapé adesivo requer uma superfície de parede completamente limpa e livre de poeira, caso contrário, o adesivo de vinil pode falhar. Planeje o layout antes de remover o papel que cobre o adesivo, pois a base da parede não pode ser reposicionada quando estiver na parede.

A base de parede de vinil autoadesivo oferece uma alternativa conveniente aos tipos de rodapé que exigem adesivos ou unhas separados.

Planejando a instalação do rodapé

O rodapé de vinil é vendido em rolos, então meça o comprimento de cada parede destinada à instalação. Um rolo normalmente cobre pelo menos 6 metros - portanto, no máximo, dois comprimentos de parede completos em uma sala típica. Compre rolos de rodapé na mesma altura e cor. Certifique-se de ter o suficiente para adicionar rodapé a cada parede do projeto, além de alguns centímetros a mais.

Depois de levar o rodapé para dentro de casa, desenrole-o no chão e deixe descansar por pelo menos 24 horas à temperatura ambiente até ficar completamente plana contra o chão. Isso aclimata o vinil e ajuda a garantir uma instalação confortável contra a parede.

Preparando as paredes para o rodapé

A superfície da parede deve estar completamente limpa, lisa e seca para que a base da parede fique grudada. Limpe a área inferior das paredes com um pano para remover primeiro as partículas de poeira. Depois, limpe as paredes com um pano úmido. Se algum prego se projetar, puxe-o com a ponta da garra de um martelo ou bata-o com a parede.

Limpe o filme oleoso ou as substâncias pegajosas usando um removedor de gosma à base de citros, como os usados ​​para remover os resíduos de fita.

Instruções para rodapé

Com o rodapé, o objetivo é enrolar a tira de vinil ao longo de mais de uma parede com o mínimo de costuras possível. Segure o rodapé de vinil desenrolado contra uma das paredes, escolhendo um ponto de partida arbitrário. Marque uma linha neste ponto na parede. Não remova o papel de apoio do vinil. Segure o vinil com a ponta do dedo do pé, que sobressai um pouco, tocando o chão. O suporte de papel deve ficar voltado para a parede.

Use um lápis para marcar os cantos interno e externo do vinil, bem como quaisquer áreas que você precise cortar depois de envolver a sala com acabamentos de rodapé. Para áreas retas, retire vários pés de cada vez e pressione o vinil contra a parede, garantindo que o dedo esteja contra o chão em todos os lugares. Alise o vinil no lugar com a pressão da mão; use um pequeno bloco de madeira ou alça de ferramenta para pressionar firmemente a área do dedo do pé. Não esfregue a ferramenta ou a madeira sobre nenhuma parte da guarnição, pois isso pode danificar o acabamento.

Continue descascando o papel de apoio enquanto instala a guarnição. Ao se aproximar dos cantos interno e externo, não retire o papel de apoio ainda. Essas seções requerem atenção especial.

Cortes de canto e entalhes

Como o vinil envolve uma parede para outra, devem ser feitos cortes e goivas para garantir um encaixe perfeito nas paredes. Para um canto interno, use uma faca para fazer um entalhe triangular, apontar para cima, apenas na área dos dedos onde uma parede se encontra com a seguinte. O entalhe facilita dobrar a guarnição no canto. Dobre o vinil para ajustar o canto, aparando mais dedos, conforme necessário. Quando estiver satisfeito com os resultados, retire o papel de apoio e pressione o vinil contra a parede.

Para cantos externos, marque a borda traseira do vinil verticalmente, cortando o papel de apoio, exatamente onde o vinil encontra o canto da parede. Dobre um pouco para trás ao longo desta partitura um pouco e depois retire uma quantidade muito fina de vinil da marca inteira. Isso ajuda o vinil a caber na esquina mais facilmente.

Retire o papel de apoio do vinil circundante e alise o vinil contra a parede. Se você tiver mais material de rodapé do que precisa, faça cortes verticais com uma faca e um quadrado, garantindo que o corte permaneça reto. Quando terminar, alise toda a superfície do vinil esfregando-a com um pano macio.

Pin
Send
Share
Send